Início > Uncategorized > Campeonato Italiano 2009/10

Campeonato Italiano 2009/10


INTER: A Inter chega pra esse campeonato mais uma vez como a favorita,mas acho que dessa vez nao será tão facil como nos dois ultimos anos.A Juventus mostrou estar preparada para esse início de temporada e acredito que o time de Turim será a pedra no sapato do time de Jose Mourinho.

O time esta muito bem,como se era de esperar.Uma otima defesa com Julio Cesar em uma fase excelente.O zagueiro Samuel parece ter reencontrado o bom futebol que já a algum tempo não vinha apresentando,o Brasileiro Lucio recém contratado que caiu como uma luva nessa defesa Interista,fazendo o papel do típico zagueiro mal e que nao brinca em serviço.
Dois laterais de alto nivel;Maicon que nessa janela de transferencias foi cobiçado por grandes times como Barcelona e Real Madrid e a jovem r
evelação Davide Santon que desde sua primeira partida no time principal mostrou dar conta do recado e mais recentemente conseguiu provar o mesmo jogando pela seleção principal da Itália.

Nos jogos precedentes o técnico Mourinho experimentou um meio campo com Thiago Motta(Depois Viera) como volante central,Quaresma e Mancini abertos pela ponta se revezando e Stankovic pelo meio fazendo a ligação com os atacantes e o time apresentou um pouco em dificuldade jogando assim,mas acredito que isso não seja um problema pois Mourinho é um excelente técnico e com certeza consertará rapidamente essa “falha”.

O ataque Interista eu poderia definir-lo como “Um ataque dos sonhos”,já que conta com três ótimos atacantes;Balotelli,Milito e Eto’o. Com certeza o time não sentirá falta de Ibrahimovic e esses três jogadores citados acima darão muito trabalho e que não só poderão decidir partidas decisivas como vão.

Resumindo tudo,repito que a Inter vem para essa temporada de novo contudo e disposta mais uma vez a vencer o campeonato mas que nao será tão fácil. O técnico José Mourinho ainda deve fazer algumas pequenas mudanças no time,principalmente no meio campo onde ele ainda parece nao ter encontrado aquele jogador para fazer a ligação com o ataque.Testou Quaresma,Viera,Mancini,Thiago Motta,Stankovic.O melhor na minha opnião seria um meio campo com dois volantes(Thiago Motta e Cambiasso) e um meia pelo meio(Stankovic),deixando espaço para as decidas de Santon e Maicon e um ataque com tres atacantes;Eto’o,Balotelli e Milito.
E na defesa Materazzi e Lucio ou Materazzi e Samuel.

ROMA: A fase do time da capital não é das melhores.Sim,realmente.E acho que nao irá melhorar no decorrer da temporada,pois o time vem sem muito entusiasmo,sem um ponto de referencia preciso,sem vontade,e sem contar os problemas que a diretoria enfrenta nesse momento.A crise também bateu na porta de Rosella Sensi(presidente do clube) que chegou a falar em vender o clube.

Olhando tecnicamente o time da Roma não é de se jogar fora de forma alguma,um bom elenco com ótimos jogadores como De Rossi que tem um passe excelente e sabe marcar muito bem,chuta muito bem de fora da area.
O zagueiro Mexes que sobe muito bem de cabeça,marca também muito bem e volta e meia faz um golzinho de cabeça,o que ajuda bastante.O F
rancês é pretendido por varios times da Europa,incluindo da Italia(Milan e Juventus). Para essa temporada a equipe Romanista não poderá mais contar com o velho e conhecido Panucci,o qual acho que não fará tanta falta.
Diferente de Panucci é Aquilani que na minha opinião fará muita falta ao meio-campo do time e será um ótimo reforço para o time do Liverpool.O jovem talento foi muito perseguido pela Juventus a qual chegou até a fazer um Pré-Contrato com o jogador no ano passado.
Aquilani tem um passe refinado,ótimos lançamentos,visão de jogo incrível e um ótimo chute,sabe usar tanto a direita como a esquerda.Como disse,um jogador que fará muita falta ao time da Roma.
Outra boa opção para o meio campo do time de Spaletti pode ser David Pizarro que não é nenhum Gerrard nem muito menos um Pirlo mas sabe jogar,tem raça e pode jogar como primeiro ou segundo volante,e bem.

No ataque o time esta bem servido,o capitão e idolo Totti que hoje não vive um bom momento assim como o time,mas que mesmo assim não deixa de ser Francesco Totti o mesmo que pode decidir jogos,podendo inventar um jogada que somente craques como ele se dão ao luxo.
O Brasileiro Julio Baptista parece ter se adaptado bem no time e acho que poderá ajudar a fazer a diferença em alguns jogos.
Destaque tambem para outra jovem revelaçao Romanista; O meia-atacante Alessio Cerci que foi muito bem no time do Pisa na Serie B 2007/08 marcando 10 gols em 26 jogos.
Para completar o ataque,o Sérvio Mirko Vucinic que no meu ponto de vista é bom atacante,sabe fazer gols e é do estilo matador e oportunista,o estilo perfeito de jogador que todo time precisa ter.

O único problema grave da Roma que vejo é no gol.Tanto Doni como Artur não me passam nenhuma segurança,acho que Doni se preocupa muito em fazer “pose” nas defesas e isso acaba o prejudicando e consequentemente prejudicando o time.E Artur pra mim não passa de um goleiro fraco e que não esta a altura da Roma. Analisando tudo,acredito que a Roma lutará para conquistar uma vaga na Liga dos Campeões mas não vai conseguir e vai ficar conseguir apenas uma vaga para a Liga da Europa.

PS: A Roma está negociando com o ex-Atacante da Fiorentina Luca Toni.

É isso aí galera amanhã tem mais,com a análise de Fiorentina e Milan.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: