Início > Uncategorized > Cruzeiro x Palmeiras

Cruzeiro x Palmeiras

Eletrizante, essa é uma palavra que define de forma excelente o clássico no Mineirão; entre Cruzeiro e Palmeiras.

Um jogo com vários ingredientes: Caso Kleber,Arbitragem, e claro, a inquestionavel qualidade técnica dos times.

O Jogo

Na Falha de posicionamento da defesa do Palmeiras,logo aos 7 minutos do primeiro tempo Thiago Ribeiro saiu na cara do gol e anotou 1 x o para o Cruzeiro no placar.

Em seguida, numa falha bizonha do goleiro Fábio, o Palmeiras chegou ao empate em cobrança de falta no meio do gol de Diego Souza.

Logo no início do segundo tempo, o time do Cruzeiro retribuiu á falha cometida pela defesa do palmeiras no primeiro gol; em passe de Cleiton Xavier, Vagner Love arrancou em velocidade, driblou o goleiro Fábio e tocou para o fundo das redes para anotar o Gol da vitória Palmeirense em pleno Mineirão.

Logo em seguida Pablo Armero levou o segundo cartão amarelo (erroneamente na minha opinião) e foi expulso de campo.

Depois disso, o Palmeiras se retraiu na defesa e vimos um jogo disputado da intermediaria defensiva do Palmeiras para trás. Mas o Cruzeiro criou poucas chances reais de gol, duas delas sairam da cabeça do zagueiro Leonardo Silva (Ex-Palmeiras).

A Arbitragem

A polêmica arbitragem de Evandro Rogério Roman, prejudicou nitidamente o jogo e principalmente a equipe do Cruzeiro, logo no início de jogo, houve um lance de Kleber na área verde em que ele foi levemente puxado pelo calção por Wendel. Eu sinceramente tenho minhas dúvidas se marcaria o Penalty, pois apesar do puxão pelo calção Kleber ja vinha escorregando.

Porém, no lance polêmico seguinte não há dúvidas, Jumar com uma entrada criminosa que em nemhum momento visou a bola, derrubou Fabrício dentro da área.Penalty mais do que claro ignorado pela arbitragem.

No lance em que Pablo Armero foi expulso, claramente o juiz só o expulsou por que havia esquecido que o lateral Palmeirense havia levado cartão no Primeiro Tempo. E ao meu ver os 2 cartões de Armero foram injustos, e no mesmo lance alguns crêem que foi Penalty em cima do jogador Cruzeirense. Eu teria marcado a falta já no Primeiro Lance do Armero, fora da área.

No fim do jogo, outro penalty claríssimo ja na marca dos 48 Minutos do Segundo Tempo o atleta Cruzeirense invadiu á area e foi derrubado nitidamente pelo Chileno Figueroa, mais uma vez o juiz fechou os olhos pro lance e deixou seguir apitando em seguida o fim do jogo.


Cruzeiro

É um time que toca muito bem a bola, é bem armado por Adilson Batista, fica até dificil compreender o por que de estar nessa posição dentro do campeonato. Alguns fatores podem explicar, como a falta de qualidade nas Finalizações e a displiscencia da equipe em alguns momentos dentro dos jogos, a equipe nitidamente se deslumbrou com os olhos do País voltados pra si e os inúmeros elogios que recebeu durante á Libertadores, e hoje colhe os frutos disso.
Guerron entrou muito bem na partida, ele que desde que se Transferiu da LDU para o clube Espanhol Getafe, não havia reencontrado seu bom futebol, parece estar voltando aos seus bons momentos dentro do Cruzeiro e precisa ser titular urgentemente.

Enfim, o Cruzeiro tem um excelente time, e no ano que vem, com a cabeça mais fria tem tudo pra brigar novamente por títulos importantes.


Palmeiras

Muito bem armado pelo técnico Muricy Ramalho, tem ainda algumas coisas á acertar, tais como evitar o excessivo recuo, após estar na frente do placar coisa que temos visto em jogos anteriores. Cabe o Obina nesse time sim, afinal, Obina é sem dúvida um fazedor de gols e a presença de área que o Palmeiras tem com Obina é um benefício nítido, creio que isso não impede que Diego Souza chegue mais á frente, apenas forçaria Vagner Love á sair um pouco mais da Área. Alguns acertos defensivos são necessários, o Marcão não é jogador para o time do Palmeiras.

No mais, o Palmeiras tem plenas condições de ser novamente campeão Brasileiro, time bem armado com boas peças e um Excelente treinador.

Na sua Opinião:

Kleber foi maldoso, ao acertar Wendel???

Participe, Opine!!

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Rodrigo.
    setembro 24, 2009 às 7:28 pm

    Maldoso não. Acho que um jogador do nível do Kleber seria incapaz de fazer isso propositalmente. É o chamado jogador com "excesso de vontade".

    Quanto aos penaltis, na minha opinião existiram 2. Mas isso vai muito da interpretação de cada um. Se o Evandro errou, não foi pra ajudar o Palmeiras, errou porque é RUIM mesmo.

  2. Paulo Roberto
    setembro 24, 2009 às 8:50 pm

    oq vimos tambem nessa partida e os arbitros do brasileirao estao cada ano pior!!!

  3. Diogo King D'
    setembro 25, 2009 às 3:08 am

    Kléber é um coitado, pelo amor de Deus. Como costumamos dizer aqui em PE. Ele é um "passa-fome".

    Ele é hoje pra mim é o tipo de jogador que mais condeno no futebol, o pior de todos, o jogador-marginal.

    Futebol é um esporte, tem que ser praticado por pessoas decentes, que tenham dignidade e honradez, com os colegas de trabalho e com sua torcida.

    Não vejo nada disso no Kléber, no Diego Souza, não via no Edmundo e em tantos outros pobres coitados que estão por aí…

    Fora jogadores-marginais!

  4. Rodrigo.
    setembro 25, 2009 às 1:44 pm

    ^^^^

    eles são jogadores de FUTEBOL e não bailarinos.

  5. Diogo King D'
    setembro 25, 2009 às 5:26 pm

    È Rodrigo. Por isso que eu digo, que o Mike Tyson devia ter jogador futebol!!

    Que nada rapá, p Kléber é um pilantra. Já provou por A+B que é desleal.

    Eu espero que ele se… deixa eu calado que é melhor.

  6. Adriano Garcia
    setembro 25, 2009 às 10:30 pm

    O Kleber é um inconsequente, e paga por isso.

    Veja as consequencias dos atos dele. Ele está praticamente sendo enxotado do Cruzeiro.

    E se isso acontecer ele nem vaga na Europa tem, acaba por ter de jogar na Série B ou num desses Países Petroleiros até que a janela seja novamente aberta.

    Porém, eu acho que a torcida do Cruzeiro não tem força pra derrubá-lo, basta um gol, e tudo volta ao normal.

    Esqueci de falar também da surpresa que foi pra mim desde alguns jogos a qualidade técnica do Gilberto, que sempre foi um Lateral-Esquerdo mais que apagado, mas gora vem demonstrando uma técnica de passe muito boa com a 10 do Cruzeiro.

    E como disse, em matéria de passe o Cruzeiro é excelente:Gilberto,Fabrício, Marquinhos Paraná; grandes passadores.

    O Cruzeiro tem tudo pra se reerguer.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: