Início > Uncategorized > Argentina: Boca e River tropeçam novamente

Argentina: Boca e River tropeçam novamente

Equilíbrio e emoção marcaram a 6ª rodada do Torneio Apertura 2009. Dois jogos abriram a rodada na sexta-feira. Godoy Cruz 2×4 Argentinos Jrs e Banfiel 2×1 Newell’s.

No sábado, a expectativa era grande em relação ao jogaço entre o líder da competição e o cambaleante Boca Juniors. Calderón abriu o placar para o Estudiantes aos 12 min e Palermo, nos acréscimos do 1º tempo empatou a partida. Logo depois do intervalo Perez marcou o segundo e o Boca então perdeu forças e não conseguiu reagir. Final, em La Plata: Estudiantes 2×1 Boca Juniors.

Outros jogos de sábado: Chacarita 1×0 Arsenal, Rosario 0x1 Colon e Tigre 2×3 San Lorenzo. A partida entre River e Gimnasia foi o grande destaque do domingo. Jogando no Monumental, o River abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe de La Plata reagiu e conseguiu o empate no final do jogo. River Plate 2×2 Gimnasia.

Ainda no domingo: Velez 2×0 Huracan, Racing 1×2 Independiente e Tucuman 2×2 Lanus. O Estudiantes continua na ponta com 16 pontos, seguido de perto por Velez e Banfield com 14. O Boca Juniors é o 13º colocado e o River Plate o 14º ambos com 5 pontos ganhos.
Dieguito Maradona convoca seleção para o tudo ou nada.
Nesta última sexta, o ex-jogador e atual técnico da seleção Maradona anunciou seus comandados nas partidas decisivas do próximo mês contra Peru e Uruguai. Foram chamados 18 jogadores que atuam no exterior. Os 4 ou 5 que completarão a lista jogam em equipes do país e serão conhecidos após o amistoso contra Gana, no dia 30.
As novidades foram as presenças de Higuain, Insua, Zabaleta e Aimar e as ausências de Zanetti, Lisandro, Gago e Maxi Rodriguez. Segue a lista:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL) e Mariano Andújar (Catania-ITA).
Defensores: Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Nico Pareja (Espanyol-ESP), Pablo Zabaleta* (Manchester City-ING), Emiliano Insúa* (Liverpool-ING) e Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA).
Meio-campistas: Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Angel Di María (Benfica-POR), Pablo Aimar* (Benfica-POR) e Lucho González (Olympique de Marselha-FRA).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA), Carlos Tevez (Manchester City-ING), Diego Milito (Inter de Milão-ITA), Sergio Agüero (Atlético de Madri-ESP) e Gonzalo Higuaín* (Real Madrid-ESP).
Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Adriano Garcia
    setembro 28, 2009 às 6:43 pm

    Para mim não é tropeço uma derrota do Boca para o Estudiantes, o Boca e o River vivem um momento pífio, E o Estudiantes vem se consolidando como um time de chegada do Futebol Argentino depois de muitos anos, e ao meu ver Boca e River NÃO DISPUTARÃO Á PRÓXIMA LIBERTADORES.

  2. Melissa
    setembro 28, 2009 às 11:32 pm

    Vai ser realmente uma pena. Libertadores sem River e Boca é que nem Copa do Mundo sem brasil.

  3. Adriano Garcia
    setembro 29, 2009 às 9:54 pm

    É Melissa, mas temos que lembrar que isso faz parte da transição do futebol né, se a gente pensar que antigamente Racing, Estudiantes e Independiente é que eram os grande da Argentina junto ao Boca, e agora só o Estudiantes está voltando e depois de muito tempo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: