Início > Uncategorized > Basquetebol no Brasil e uma pitadinha de NBA e WNBA

Basquetebol no Brasil e uma pitadinha de NBA e WNBA

Basquete Brasileiro

Marcelinho Machado, eleito melhor jogador da ultima temporada da NBB, envolveu-se em uma confusão durante o Torneio Ciser 50 anos, no estado de Santa Catarina. O número 4 do Fla foi expulso e se negou a sair de quadra. O jogador disse estar arrependido, porém tentou se explicar dizendo que o time foi muito mal tratado no sul do país, desde a chegada do time.
O atleta de 34 anos não aprovou a sua atitude durante o jogo. Em determinado momento, o ala-armador fez uma falta anti-desportiva no pivô Shilton, discutiu com o oponente e foi expulso. Revoltado, o jogador não foi para os vestiários e com tal atitude o árbitro encerrou o jogo e declarou vitória para os anfitriões, que venciam por 27 a 23. Em nota oficial, a diretoria do clube catarinense promete entrar com uma ação contra o ala flamenguista Marcelinho, pivô do tumulto do último domingo.
O Flamengo, também em comunicado oficial, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que o atleta será punido por seus atos. “Foi um ato isolado, não sendo apoiado pelos demais companheiros de equipe. Comunico que Marcelinho vai ser chamado pela diretoria e cobrado por suas atitudes”, disse o supervisor técnico André Guimarães.

Nesta terça-feira, a principal contratação do Universo/BRB/Financeira Brasília, o ala-pivô Guilherme Giovannoni, começou a treinar com o restante do elenco, que estavam excursionando na China. O jogador da seleção brasileira, porém, ficou no Distrito Federal com o objetivo de se aprimorar fisicamente.
Decisivo na campanha do Brasil Na Copa América, Giovanoni chega para aumentar ainda mais as chances do Universo ser campeão da NBB e da Liga Sul-americana de clubes, onde o time brasiliense participará do quadrangular.

No basquete feminino, Hortência, que agora é diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete, garantiu que as portas da seleção estão abertas para Iziane. A bela loira disse que estava cansada de ver uma das melhores jogadoras do Brasil fora da Seleção.
Iziane envolveu-se em polêmica com o técnico Paulo Bassul durante o Pré-Olímpico de 2008, em que se recusou a entrar no jogo contra a Bielo-Rússia durante a prorrogação. Desde então, a ala/armadora não faz parte do grupo comandado pelo técnico.
Hortência também sinalizou a continuidade de Paulo Bassul no comando da Seleção, apesar de nada ainda estar confirmado.

NBA

Chicago Bulls

O time da cidade dos ventos não fez contratações bombásticas, os maiores destaques entre as transações foram Brad Miller e Jannero Pargo, e torce para que nessa temporada os bons jogadores de seu time rendam, coisa que não aconteceu na última temporada.


(pra ver a foto melhor clique sobre ela)
Destaques: Os talentosos Luol Deng, Kirk Hinrich e Joakin Noah alem do Rookie James Johnson.

Cleveland Cavaliers

O Cleveland Cavaliers do astro LeBron James, anunciou para a nova temporada bons reforços, tais como: Shaquille O´Neal, que dispensa comentários, Jamario Moon e o bom armador Anthony Parker. O time de The King James, sem dúvida é forte candidato ao título.


Destaques: LeBron James, que com certeza disputará o premio de MVP, Shaquille O´Neal, o gênio do garrafão, além da boa base que os Cavs já tinham montado.

Resultado de ontem dos jogos de pré-temporada:

Utah Jazz
101 x 102 Chicago Bulls Charlotte Bobcats 87 x 92 Cleveland Cavaliers Memphis Grizzles 92 x 101 Washigton Wizards Toronto Raptors 98 x 107 Philadelphia 76ers Houston Rockets 99 x 85 San Antonio Spurs Partizan 80 x 111 Phoenix Suns Sacramento Kings 86 x 98 Portland Trail Blazers

Destaques do jogos de ontem:
Na vitória do Chicago sobre o Utah, em partida disputada em Londres, o destaque foi o rookie James Johnson que além de ser o cestinha da partida com 15 pontos, foi o autor da cesta no último segundo que deu a vitória aos Bulls. Johnson é uma das esperanças do Bulls para chegarem aos palyoffs.
No jogo entre Cleveland Cavaliers e Charlotte Bobcats, o visível entrosamento entre Shaq e LeBron animou a torcida dos Cavs, que sonham em ser campeões pela primeira vez.

Jogos de hoje
Miami Heat x Orlando Magic
Philadelphia 76ers x Toronto Raptors
New Orleans Hornets x Atlata Hawks
Milwaukee Bucks x Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzles
Boston Celtics x Houston Rockets
Portland Trail Blazers x Sacramento Kings
Golden State Warriors x Los Angeles Lakers

WNBA

Até aqui, já foram realizadas três das cinco partidas programadas para a final da WNBA, e o equilíbrio segue sendo a tônica. O placar da série está 2 a 1 para o Indiana Fever, sobre o Phoenix Mercury.
No utimo jogo realizado no domingo, a diferença do placar foi de apenas um ponto (86 a 85), favoráveis as mandantes do Indiana. O próximo jogo será realizado hoje, em Indiana, onde o time da casa pode garantir o título. Caso o Phoenix vença fora de casa, o time do oeste terá a chance de ser campeão 2 dias depois, dessa vez sob seus domínios.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Melissa
    outubro 7, 2009 às 7:10 pm

    Posta do Charlotte. 😦

  2. Anonymous
    outubro 7, 2009 às 11:04 pm
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: