Início > Uncategorized > Próxima parada: África do Sul (parte 1)

Próxima parada: África do Sul (parte 1)

As últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo se aproximam e a expectativa é grande em saber quais seleções ocuparão as vagas restantes. 11 países já garantiram vaga e outras 15 serão conhecidas na próxima semana. As 6 restantes sairão de repescagens, disputadas em novembro.
Confira aqui uma breve análise sobre cada equipe que já garantiu vaga:
Holanda (Países Baixos):

Com um grupo relativamente fácil nas Eliminatórias Européias, a Seleção Holandesa não teve maiores dificuldades em ser a 1ª de seu continente a garantir vaga. Essa será sua 9ª participação em Copas do Mundo e o principal objetivo será não morrer na praia mais uma vez. Apesar de fortíssimos elencos em toda sua história, os “Oranjes” nunca conquistaram um mundial, chegando por 2 oportunidades seguidas (1974-1978) ao vice-campeonato. A principal aposta da atual seleção está na juventude da maioria de seus jogadores como Van Persie, Robben, Sneijder e Van der Vaart.
.
Gana
A Seleção Ganesa, comandada pelo meio-campista Michael Essien, tentará em 2010 repetir o feito da Copa da Alemanha em 2006 quando ficou em 2º lugar na fase de grupos derrotando a República Tcheca e os Estados Unidos. Apesar da derrota para o Brasil nas oitavas, o resultado foi visto com bons olhos já que aquela era a 1ª participação de Gana em Copas do Mundo.

Austrália
Participando das Eliminatórias Asiáticas, a Austrália conseguiu, pela 1ª vez, sua classificação à Copa sem antes passar por uma repescagem. Tendo até 2006 que disputar um confronto com o 5º colocado da CONMEBOL, os Socceroos esbarravam na limitação de seu futebol frente às equipes sul-americanas. Com isso, conseguiram vaga apenas nos mundiais da Alemanha em 1974 e em 2006, tendo sido neste ultimo, eliminados pela Itália nas oitavas-de-final.

Coréia do Sul
Um dos mais bem sucedidos países asiáticos em Copas do Mundo, a Seleção Sul Coreana parte para sua 7ª participação seguida. A melhor marca de sua história foi conquistada no Mundial de 2002, realizado em seu próprio território em conjunto com o Japão, onde conquistaram o 4º lugar sob o comando do holandês Guus Hiddink. Um confronto bastante esperado, porém com pouca probabilidade de ocorrência, é com a seleção norte-coreana.

Coréia do Norte
Para a alegria do imperador Kim Jong II e de seu pai Kin II Sung (este último já no inferno), a Coréia do Norte volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 44 anos, quando surpreendentemente chegou às quartas-de-final e foi derrotada por Portugal, de Eusébio.
A classificação para a Copa de 2010 veio justamente no ano em que o país vem rompendo acordos de Paz com o resto do mundo, ameaçando começar um conflito nuclear com aquele que esteja em seu caminho. O país já conta com grande arsenal nuclear e há quem diga que a Copa do Mundo em 2010 seria uma grande oportunidade para os socialistas norte-coreanos mostrarem seu poder frente aos capitalistas.

Japão

Sem grandes expectativas. Assim se resume a participação do Japão na Copa da África em 2010. Com um campeonato nacional bastante fraco, não houve grandes revelações de jogadores nos últimos anos e a base da seleção provavelmente continuará a mesma. Chegar às oitavas-de-final, como ocorreu em 2002 seria um grande feito. Mas para isso a Seleção Japonesa precisaria também contar com a sorte e cair em um grupo tecnicamente fraco. Naquela oportunidade, por ser sede da competição foi cabeça de chave e teve como concorrentes: Bélgica, Rússia e Tunísia.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Paulo Roberto
    outubro 7, 2009 às 2:39 pm

    o bacana da copa do mundo e que sempre tem uma seleçao que agente aposta que nao vai fazer nada e ela nos surpreende

  2. Adeílson
    outubro 7, 2009 às 5:20 pm

    Eu acho que Gana vai longe de novo!

  3. Melissa
    outubro 7, 2009 às 7:09 pm

    que nadA. dessa vez dá holanda.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: