Início > Uncategorized > Próxima parada: África do Sul (parte 2)

Próxima parada: África do Sul (parte 2)

Brasil
Não podia ser diferente, nem melhor. Contra a Argentina, no campo inimigo. Assim ocorreu a classificação do Brasil à Copa do Mundo de 2010. Garantimos a 19ª participação em Copas do Mundo, e de quebra a 20ª também já que seremos sede em 2014. Com uma equipe bastante remodelada em relação a última Copa, a Seleção Canarinho, sob o comando do questionável técnico Dunga, entra na competição como a grande favorita, principalmente depois da conquista da Copa América e Copa das Confederações. Mesmo com 5 títulos mundiais a necessidade dessa conquista torna-se ainda maior pelo fato de a Seleção Italiana ter apenas 1 a menos, colocando em risco nossa unanimidade no futebol mundial. A equipe que vai à África ainda não está fechada, porém as vagas são poucas fazendo com que jovens promessas (Pato, Love, Sóbis, Nilmar, Hernanes, Diego Souza, etc) e também veteranos (Ronaldo, Ronaldinho, Émerson, Gilberto e por que não Roberto Carlos) ainda briguem por um espaço ao sol.

África do Sul
Por ser sede da Copa, não disputa as Eliminatórias e de quebra ainda leva uma vaga como cabeça de chave na competição. A grande preocupação dos sulafricanos é a instabilidade de sua Seleção. Apesar de ter feito uma boa Copa das Confederações, chegando a semifinal, os Bafana-Bafana, comandados pelo brasileiro Joel Santana vêm de uma seqüência de derrotas e empates em amistosos contra times nada expressivos. Com medo de um desastre na competição, como foi em todas as suas participações (nunca passou da 1ª fase) a Confederação Sulafricana de Futebol até cogita a mudança de técnico até o início da Copa.
.

Espanha

Mesmo com o fracasso na Copa das Confederações a seleção espanhola ainda é cotada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Atuais campeões da Eurocopa e com um dos melhores campeonatos nacionais do mundo, os comandados de Vicente Del Bosque tentarão levar o caneco pela primeira vez na história. A melhor colocação foi conquistada em 1950, um quarto lugar. Fabregas, David Villa, Fernando Torres e o experiente Puyol são as apostas da Espanha nessa sua 13ª participação em Copas do Mundo.

Inglaterra

O English Team, comandado por Fabio Capello, luta para apagar a péssima imagem deixada após a não classificação para a Euro 2008. E está no caminho certo. Com uma sólida equipe, mesclada de jogadores jovens e experientes, não teve maiores dificuldades em conseguir a vaga. Tem no próximo mês um amistoso contra a Seleção Brasileira. Uma vitória coloca definitivamente a equipe como favorita ao título. Gerrard, Lampard e Rooney comandarão a Seleção Inglesa em busca de seu segundo título em Copas do Mundo.

Paraguai

Sob o comando de Cabañas e Santa Cruz a seleção paraguaia parte para sua 4ª participação seguida em Copas do Mundo. O principal objetivo é chegar às quartas-de-final, fato este que nunca ocorreu em suas 7 participações. Foi uma das equipes que menos oscilaram nas Eliminatórias e chegam a Copa como uma das candidatas a zebra.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Melissa
    outubro 7, 2009 às 7:13 pm

    ui, eu com essa seleção inglesa em casa… canto até God save the queen. "jesuis me abana!

    mas sério.
    A Inglaterra ta muito forte.
    Torço pra volta do Owen.

  2. Malandro
    outubro 7, 2009 às 10:38 pm

    Negócio é o seguinte! Toda veiz que o Brasil entra como favorito acaba decepcionando. Intao cs ja sabe ne. SEREMOS ELIMINADOS PELA FRANÇA DE NOVO.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: