Início > Uncategorized > Análise: São Paulo e Corinthians

Análise: São Paulo e Corinthians

São equipes que vivem situações e momentos distintos dentro da competição, mas que os sérios problemas internos as aproximam.

São Paulo

Como ja venho alertando á algumas rodadas, o time está sem esquema tático,sem comando e sem vontade de vencer, não desmerecendo o Coritiba, mas o São Paulo tinha a obrigação de dentro de casa fazer valer o seu melhor elenco e a sua posição dentro da comepetição com uma vitória.

Porém novamente o time apresentou os problemas que latentemente tem, o time joga como um bando dentro de campo, não tem esquema tático, cheio de improvisos, com um técnico previsível e que mexe errado no time, e com um problema ainda mais grave, o excesso de individualismo, o São Paulo tinha um treinador forte,competente e de comando quando tinha Muricy Ramalho, ele conseguia segurar o impeto dos atletas e adminstrar a briga pelas vagas no time, afinal o São Paulo tem um problema que todo time gostaria de ter; o excesso de bons jogadores, mas sem comando fica dificil administrar essa situação, e o individualismo dos atletas tem levado o São Paulo para o buraco, ou Ricardo Gomes comela á trabalhar de fato, ou o Palmeiras terá sua vida muito facilitada rumo ao título. O Tetra de Muricy Ramalho.

Corinthians

Já no Corinthians a coisa anda feia, e também por comodismo, o time ja ganhou 2 títulos no 1º Semestre, e claramente alguns jogadores agora estão pensando muito mais em ter uma gorda renovação e cair fora, do que no projeto do time, e no objetivo que tem de ser o de todo o atleta sempre vencer; Veja o que disse o treinador em sua coletiva após a partida de ontém, onde o time com mais de 60% de posse de bola não conseguiu á vitória diante do fraco e rebaixado Fluminense:
“O nosso time está jogando abaixo do que pode. O comportamento é de uma equipe de barriga cheia, sem aquela fome de ganhar os jogos”

“Mas não tem essa de 2010. Se alguém estiver pensando em 2010, é bom deixar para receber salários só em 2010”

“Nosso time nem comemorou o gol direito. Deve estar satisfeito, né? Eu é que não estou. Quero mais. Vou cobrar mais. Passou da hora de a gente jogar um futebol convincente”

“Tirar do time é o último passo. A gente cobra e espera uma resposta diferente. Os atletas precisam ter o brilho nos olhos de quem veste a camisa do Corinthians em um dos maiores campeonatos do mundo”

“Vou coversar olho no olho com eles, é assim que funciona”.

Eu concordo com o Mano Menezes em gênero,número e grau, o time que fez maravilhas no primeiro semestre está quase todo ai, jogador nemhum deve precisar de motivação para vestir a camisa do Corinthians, os atletas tem mais é que ser homens, vestirem a camisa e jogarem o que sabem, e isso o Corinthians não tem feito.

O Corinthians deveria estar lutando pelo título, ja que o caldo ja derramou, que tratem de jogar bola, para terminar o ano de forma honrosa rumo ao centenário.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Murillo
    outubro 9, 2009 às 11:12 am

    Esperava bem mais do Corinthians nesse campeonato!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: