Início > Basquete > WNBA, NBA e novidades tupiniquins

WNBA, NBA e novidades tupiniquins

st1\:*{behavior:url(#ieooui) }

WNBA

Cappie Pondexter não fugiu da responsabilidade e, com uma grande atuação nesta quarta-feira, conduziu a vitória do Phoenix Mercury sobre o Indiana Fever por 90 a 77, na quarta partida da série melhor de cinco que decide o título da atual temporada da WNBA.
Com este resultado, a série fica empatada em 2 a 2 e o campeão só será conhecido no último jogo, programado para esta sexta-feira, em Phoenix, às 22 horas (horário de Brasília).
Enquanto o Mercury buscará revalidar o título obtido em 2007, o Fever sonha com seu primeiro título na história da competição, iniciada em 1997. Com quatro títulos nos quatro primeiros campeonatos, o Houston Comets é o maior campeão da disputa.
MVP da conquista de dois anos atrás, Pondexter marcou 22 pontos, deu sete assistências e conseguiu cinco rebotes nesta quarta. A cestinha foi Tamika Catchings, do Fever, que chegou ao “double-double” com 24 pontos e 12 rebotes.
Precisando da vitória, o Mercury começou o quarto jogo com tudo, fazendo 33 a 22 no primeiro quarto. Entretanto, o time relaxou na etapa seguinte e, no intervalo, a vantagem havia caído para apenas dois pontos: 49 a 47.
O susto fez bem às visitantes, que voltaram a jogar bem a partir da metade do terceiro quarto, assegurando a vitória com relativa tranquilidade.

Basquete Brasileiro

O Brasil ficou em sexto lugar, com 637,6 pontos, entre as seleções no ranking mundial elaborado pela
Federação Internacional de Basquete (Fiba), com os Estados Unidos no topo da lista.
A Espanha, campeã da Europa, aparece em segundo lugar no ranking, enquanto a Argentina é a melhor seleção de basquete da América do Sul, na quinta posição da classificação.
O ranking oficial da Fiba combina os resultados das seleções masculinas e femininas, e foi recentemente atualizado após a disputa dos últimos campeonatos internacionais: o Europeu de basquete na
Polônia – no qual a Espanha conquistou a medalha de ouro – e a Copa América feminina – com o Brasil como campeão.

Ranking mundial da Fiba:

1. Estados Unidos 2.001
2. Espanha 1.214
3. Austrália 1.136
4. Rússia 1.100
5. Argentina 1.071,2
6. BRASIL 637,6
7. Grécia 628
8. China 572,7
9. Sérvia 556
10. Lituânia 540

FICA MONCHO!

Bastante elogiado após a conquista da Copa América, o técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Moncho Monsalve, tem sua continuidade no time ameaçada por conta de uma cirurgia na coluna, a qual se submeteu na semana passada.
“Em time que está ganhando não se mexe e os atletas já se manifestaram a favor de ele ficar, mas o Moncho sempre coloca que precisa estar em perfeitas condições físicas para trabalhar”, comentou Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), para a SporTV.
O contrato de Monsalve com a CBB vence em 25 de novembro – apesar de uma renovação ser possível, o treinador já adiantou que não pretende seguir com a seleção brasileira após o Mundial do ano que vem.
O espanhol Moncho, de 64 anos, precisou ser operado por conta de uma hérnia, mas o procedimento foi mais complicado que o inicialmente planejado. O prazo de recuperação pode chegar a quatro meses.

Nunes também comentou sobre o caso Iziane e disse que a resistência vem do lado de Iziane, já que por Paulo Bassul está tudo certo.


NBA

Dallas Mavericks

O time texano não fez muito alarde, porém contratou jogadores que faltavam no elenco da equipe. Shaw Marion e Drew Gooden são as peças encontradas pelos Mavs para serem os campeões desta temporada.

Mavericks Rosters:

Destaques: A maior estrela dos Mavs, o alemão Dirk Nowitizki, primeiro estrangeiro da historia da NBA a ser MVP de uma temporada regular, agora alem de contar com um dos maiores armadores da historia da NBA, Jason Kidd, conta também com um bom ala, Shaw Marion e com bons jogadores no garrafão, dando ao Dallas aspectos de favorito.

Denver Nuggets

O time do Brasileito Nenê pinta como um dos grandes protagonistas dessa temporada. Apontado por muitos como favorito, os Nuggets tentam ir além da semifinal de conferência atingida na ultima temporada. Para tanto, se reforçaram com alguns jogadores para compor o elenco e mantiveram a boa base do ano passado, só que agora com mais entrosamento.

Nuggets Rosters:

Destaques: Individualmente o Denver é , sem sombra de duvidas, um dos melhores times da NBA. Espera-se desses valores individuais, tais como, Carmelo Anthony, Chauncey Billups, Nenê, J.R.Smith e Kenyon Martin que se unam para que o time possa sair da fila. Se houver união o Denver será fortíssimo candidato ao anel.

Resultados dos jogos de ontem:


Miami Heat 86 x 90 Orlando Magic
Philadelphia 76ers 84 x 79 Toronto Raptors New Orleans Hornets 101 x 108 Atlata Hawks
Milwaukee Bucks
104 x 113 Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder
91 x 94 Memphis Grizzles
Boston Celtics
90 x 96 Houston Rockets Portland Trail Blazers 89 x 86 Sacramento Kings Golden State Warriors 101 x 118 Los Angeles Lakers


Destaques dos jogos de ontem:

O armador Allen Iverson irá desfalcar o Memphis Grizzlies pelas próximas três semanas. Isto porque o jogador sofreu uma lesão muscular na noite desta quarta-feira em um amistoso contra o Oklahoma City Thunder.
Aos 34 anos, o jogador deverá perder toda a pré-temporada da NBA e pode estar ausente na estreia do time na principal competição de clubes de basquete.
Em coletiva, o armador comemorou o fato da contusão ocorrer fora da temporada regular, disse que consegue se recuperar de lesões rapidamente e que deseja estar apto para atuar na estreia do time na NBA, no dia 28 de outubro.


Jogos de Hoje:


Denver Nuggets104 x 126 Indiana Pacers (jogo realizado em Taiwan)

Utah Jazz x Real Madrid

New Orleans Hornets x Charlotte Bobcats


Destaque do jogo de hoje:

Em mais um confronto válido pela pré-temporada da NBA, o Indiana Pacers venceu o Denver Nuggets por 126 a 104 nesta quinta-feira, em duelo disputado na Arena Taipei, em Taiwan.
O time de Indiana foi superior ao adversário em quase toda a partida, vencendo três dos quatro quartos do confronto, prestigiado por 12.599 pessoas.
Apenas na última jornada a equipe de Denver e de Carmelo Anthony conseguiu ser melhor, vencendo por 30 a 28.

Anúncios
Categorias:Basquete
  1. Murillo
    outubro 9, 2009 às 11:11 am

    Ziquemos o Dallas!

  2. sebas953
    outubro 25, 2009 às 5:11 pm
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: