Início > Uncategorized > Esporte Italiano dominado pelas mulheres

Esporte Italiano dominado pelas mulheres

Se os homens não dão conta do recado,entram em ação as mulheres,e atualmente e isso que vem acontecendo,o esporte Italiano nesse momento é dominado pelas mulheres.Veja:


Ciclismo:

Noemi Cantele de 28 anos recentemente conquistou duas medalhas no Mundial de Ciclismo em Mendrisio(Suíça); Sendo uma de prata,conquistada na prova a cronometro e uma de bronze,conquistada na prova de rua.Medalhas que devem ser levadas em consideração pois esse campeonato é um campeonato difícil,um circuito complicado que exige uma certa preparação, tanto física como mental e também porque contava com outras grandes atletas como a Americana Kristin Armstrong e Austríaca Christiane Soeder.

Volei:

Seleção Italiana Bicampeã Europeia 2009;As meninas do Volei vencem com méritos o Europeu de Volei Feminino realizado na Polonia mantendo 100% de aproveitamento,oito partidas,oito vitorias,e batendo na final o time da Holanda por 3 sets a 0.
Méritos também do técnico Massimo Barbolini que vem fazendo um belo trabalho com esse time desde 2006,quatro anos no comando e dois Europeus.

Saltos Ornamentais:

Tania Cagnotto,24 anos….Nas Olimpíadas de Pequim conquistou uma medalha de bronze no trampolim 3m que significou muito para o esporte Italiano.
No inicio desse ano no Campeonato Europeu conquistou três medalhas de Ouro,uma no trampolim 1m,outra no trampolim 3m e a ultima no salto sincronizado de dupla com Francesca Dallapè.
E a mais ou menos dois meses atrás no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Roma conquista uma medalha de bronze.Com certeza esses serão resultados que ela jamais esquecerá.

Esgrima:


Conclui-se antes de ontem o Campeonato Mundial de Esgrima em Antália(Turquia) e a Itália volta pra casa com a mala cheia: Primeira colocada no ranking de medalhas,com um total de 9,sendo 4 dessas de ouro.Medalha de Ouro para Cristiana Cascioli,Bianca Del Carretto,Nathalie Moellhausen e Francesca Quondamcarlo no ultimo dia de competição.A Itália abre e fecha com chave de ouro esse Mundial no lugar mais alto do pódio.

Natação:

Destaque para Federica Pellegrini que nas Olimpíadas de Pequim bate o recorde mundial dos 200m livre na Semi-Final com o tempo de 1’55″45 e dois dias depois vence a final dos 200m livre batendo o seu próprio recorde com o tempo de 1’54″82.
No final do ano passado ganha medalha de ouro e bate mais um recorde dos 200m livre,só que dessa vez em piscina curta,tempo de 1’51″85.
No Inicio desse ano bate mais uma vez o seu recorde nos 200m livre,com o tempo de 1’54″47.No meio desse ano nos Jogos do Mediterrâneo estabelece o recorde dos 400m livre com o tempo de
4’00″41.
E no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos conquista medalha de Ouro nos 400m livre batendo o recorde mundial e quebrando a barreira dos 4 min,com o tempo de 3’59″15,e assim entra para historia como a primeira mulher a quebrar a barreira dos 4 min numa prova de 400m.
No mesmo campeonato,dois dias depois bate mais uma vez o seu recorde nos 200m estilo livre dominando a Semi-Final com o tempo de 1’53″67.E depois no campeonato de Primavera bate mais uma vez o seu recorde e crava o tempo de 1’52″98.
Federica Pellegrini,um verdadeiro fenomeno!

Tennis:

Flavia Pennetta, 27 anos…Entra para a historia do esporte Italiano depois de vencer vencer a Eslovaca Daniela Hantuchová nas Quartas de Finais do Aberto de Cincinnati e assim conquistar um lugar Top 10 WTA.

Realmente o as meninas do Esporte Italiano vivem um momento sensacional e hoje é inevitável negar que: Elas dominam!

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: