Início > Uncategorized > Irlanda 2 x 2 Itália; Azzurra classificada para a Copa 2010

Irlanda 2 x 2 Itália; Azzurra classificada para a Copa 2010


Empate devia ser e empate foi: A Itália se despede de Dublin com um ponto na bagagem,o suficiente para poder já reservar um Hotel na África do Sul.Mas deixando de lado a Matemática,é evidente que esse time não joga bem,um time capaz de não vencer a modesta seleção da Irlanda em 180 minutos e garantidos na Copa somente graças a inferioridade dos adversários do grupo.
Agora é esperar que Lippi deixe de lado o seu orgulho para o bem da Azzurra,reveja algumas decisões e leve a Itália no Continente Negro na melhor maneira possível:Daqui 9 meses esse time deve defender o titulo mundial.Mas voltando para o jogo de ontem;Generoso o time da casa, e tímidos e tranquilos os Italianos, 1-1 no primeiro tempo,2-2 no final.

O técnico Marcelo Lippi manda em campo a sua equipe de sempre com 2 meias abertos,um trio arretrado com uma unica ponta,Iaquinta.A Irlanda não quer saber de brincadeira e começa com todo o gás e a Itália se deixa levar,depois de apenas 8 minutos,Whelan marca com um belo chute de fora da área,e com uma mãozinha da defesa a Italiana.O momento era otimo para os Irlandeses,mas a Italia de vez em quando acordava e conseguia até levar perigo para a defesa adversaria; assim sendo depois de suar 25 minutos num escanteio cobrado por Pirlo,Camoranesi se livra da marcação e sozinho cabeceia e marca,é o empate Azzurro.

No segundo tempo, a Itália consegue avançar mais do que na primeira etapa e Chiellini decide de não deixar passa mais ninguem; e mais, o zagueirão Juventino não só dava segurança na zaga como também ajudava no ataque;numa sua cabeçada desvia uma bola que vai parar na cabeça de Iaquinta,o outro Juventino marca mas logo em seguida o gol vem anulado por impedimento. Ou seja,o time se arrasta dentro de campo até os 42° do segundo,quando acontece o inevitável: Falta cobrada da esquerda por Hunt,bola na area e toque certeiro de St.Ledger. O Croke Park explode,Trapattoni comemora muito.Mas nao dura muito a felicidade dos Irlandeses,depois de três minutos num contra ataque puxado por Pepe,continuado por Iaquinta e finalizado por Gilardino o time chega ao empate.

Itália com o Passaporte carimbado para a África do Sul!


Dados do Jogo:

IRLANDA-ITÁLIA 2-2 (1-1)
Gols: 8′ Whelan (IRL); 26′ pt Camoranesi (ITA); 41′ St. Ledger, 45′ st Gilardino (ITA).

IRLANDA (4-4-2): Given; O’Shea, Dunne, St.Ledger, Kilbane; Lawrence, Whelan (25′ st Rowlands), Andrews, McGeady (33′ st S.Hunt); Keane, Doyle (22′ st Best). (Westwood, McShane, Nolan, N.Hunt). Téc. Trapattoni

ITÁLIA: (4-2-3-1): Buffon; Zambrotta, Legrottaglie, Chiellini, Grosso (31′ st Bocchetti); De Rossi, Palombo (44′ st Pepe); Camoranesi, Pirlo, Di Natale (31′ st Gilardino); Iaquinta. (Marchetti, Gamberini, Gattuso, D’Agostino). Téc. Lippi

ARBITRO: Hauge (Noruega).

Outros resultados do grupo 8:

Chipre 4 x 1 Bulgária
Montenegro 2 x 1 Geórgia

Próximos jogos:

14/10/09

Itália x Chipre
Bulgária x Geórgia
Irlanda x Montenegro


Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: