Início > Uncategorized > Tênis

Tênis

ATP de Pequim

O China Open Beijing 2009 teve início no dia 5 de outubro. Logo na 1ª fase tenistas de nome como Andy Roddick e David Ferrer foram eliminados. Nas oitavas, Nadal x Blake fizeram o “clássico” da rodada. Melhor para o espanhol que venceu por 2 sets a 1 (7-5, 6-7, 6-3). O favoritismo era grande, porém a disposição de Nadal não. Com uma fraquíssima partida, foi eliminado na semi-final pelo croata Marin Cilic, por 2×0.

A grande final ocorreu neste domingo, entre Cilic x Djokovic. Melhor para o sérvio, que com apenas 22 anos já é o terceiro colocado no ranking e embolsou míseros 500 mil dólares.

WTA de Pequim
Hoje pela manhã, a russa Svetlana Kuznetzova derrotou a polonesa A. Radwanska por 2 sets a 0 e ficou com a taça do WTA de Pequim. Foi o seu 3º título na temporada e o 12º na carreira. O WTA de Pequim contou com a participação das irmãs Williams, Maria Sharapova, Jelena Jankovic e da nº 1 do mundo Dinara Safina, todas eliminadas precocemente.

ATP de Tóquio
Também neste domingo ocorreu a final do ATP de Tóquio entre o francês Wilfried Tsonga e o russo Mikhail Youzhny. Melhor para o francês, que com duplo 6-3 sagrou-se campeão pela 3ª vez na temporada.
Youzhny, derrotado na final, foi o algoz de Thomaz Belluci na competição. Por 2 sets a 0 o russo eliminou o brasileiro logo na 1ª fase. Quem também decepcionou foi o atual campeão do US Open, Juan Martin Del Potro. O argentino, que foi o vencedor do ATP de Tóquio ano passado, foi derrubado ainda na 1ª fase.

Thomaz Belluci
O tenista brasileiro melhor colocado no ranking, Thomaz Belluci, garantiu hoje sua classificação para a chave principal do Masters 1000 de Xangai. A vitória foi sobre o americano Michael Yani, por 2 sets a 0 (6-3, 6-1). O principal objetivo do brasileiro, 56º colocado no ranking é terminar a temporada entre os 50 primeiros do mundo.
O Masters 1000 de Xangai começa nesta segunda-feira e distribuirá cerca de 5,25 milhões de euros em prêmios. O atual campeão do torneio é Andy Murray.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: