Início > Basquete, NBA > Noticias da NBA e Liga espanhola

Noticias da NBA e Liga espanhola

NBA

Houston Rockets


O time texano não tem o que comemorar nesta temporada. Perdeu Yao Ming, seu maior astro, a temporada inteira, por uma lesão no pé esquerdo. Sem grandes contratações, talvez a maior delas Travor Ariza, o time de Houston aposta em T-Mac e Shane Battier para chegarem aos playoffs e, quem sabe beliscar uma final.

Houston Roster:

Destaques:

O entrosamento entre Tracy McGrady e Shane Battier , aliados a raça do argentino Luis Scola e a lenda Dikembe Mutombo, credenciam os Rockets a uma vaga nos playoffs.

Indiana Pacers


O time da divisão central vem com força esse ano. A fim de conquistar seu primeiro título na liga, o Indiana fez pequenas contratações, jogadores para compor elenco, apenas um se destaca: Tyler Hansbrough, esse Rookie é apontado por muitos como favorito ao premio de melhor Rookie. Olho nesse garoto que fez história em North Caroline.

Indiana Roster:


Destaques:

O Indiana contam com bons valores individuais, T.J. Ford, Mike Dunleavy, Danny Granger , Troy Murphy e Tyler Hansbrough. Juntos eles poderão ir mais longe nessa temporada, para a alegria da fanática torcida dos Pacers.


Pré-temporada:

Spurs, Dallas, Detroit, Cavs e Nuggets vencem


Spurs derrotam Heat

O San Antonio Spurs venceu pelo placar de 95 a 93 o Miami Heat pela pré-temporada da NBA, em jogo disputado em Miami.

O detaque dos Spurs foi o ala novato DeJuan Blair, com 28 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola.

O Heat, que jogou sem sua estrela, o ala-armador Dwyane Wade, e o pivô Jermaine O’Neal, ambos lesionados, teve Daequan Cook como seu cestinha com 20 pontos. Esta é a terceira derrota consecutiva do Heat na pré-temporada.



Dallas e Detroit vencem partidas de pré-temporada da NBA

O Dallas Mavericks venceu o Memphis Grizzlies pelo placar de 114 a 107, em jogo válido pelo pré-temporada da NBA.

O destaque do Mavericks foram o ala alemão Dirk Nowitzki e o armador Jason Terry que converteram 26 e 23 pontos, respectivamente.

O armador Mike Conley com 17 pontos foi o cestinha no ataque do Grizzlies, que segue sem o veterano Allen Iverson, lesionado.

Em outro jogo de pré-temporada, o Detroit Pistons venceu o Atlanta Hawks por 100 a 91. Os destaques do Pistons foram o ala-armador Ben Gordon e o armador Rodney Stuckey, com 22 e 20 pontos, respectivamente.

A vitória foi a terceira consecutiva do Pistons nesta nova temporada sob o comando do treinador novato John Kuester. O ala Marvin Williams liderou o Hawks com 19 pontos.


Com LeBron e Shaq, Cavaliers vencem Bobcats

A vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Charlotte Bobcats foi o destaque da rodada de amistosos da pré-temporada da NBA na noite do último sábado. Com os astros LeBron James e Shaquille O’Neal em quadra no North Charleston Coliseum, a franquia de Ohio ganhou por 102 a 96.

A dupla de astros fez a diferença para o Cleveland Cavaliers no amistoso. LeBron permaneceu em quadra por 17 minutos e deixou o jogo com cinco assistências e 11 pontos. Já O’Neal apanhou quatro rebotes e anotou 12 pontos durante os 18 minutos de atuação.

Com pequenas dores nas costas, o brasileiro Anderson Varejão não atuou e foi substituído pelo ala J.J. Hickson. Com 29 minutos em quadra, o ala foi o jogador que mais atuou no amistoso. Ele anotou 15 pontos e foi o cestinha dos Cavs, além de apanhar sete rebotes.


Denver atropela Indiana


Com Carmelo Anthony e Nenê como destaques, o Denver Nuggets venceu o Indiana Pacers por 128 a 112 na madrugada deste domingo. O confronto da pré-temporada da NBA foi realizado na Wukesong Arena, em Pequim, com objetivo de angariar torcedores chineses para a liga profissional norte-americana.

Os cerca de 15 mil fãs que foram ao ginásio acompanharam uma grande atuação de Carmelo, responsável por nove rebotes, duas assistências e 45 pontos durante os 24 minutos em quadra. Campeão olímpico com a seleção norte-americana em Pequim no ano passado, ele acabou como cestinha do confronto.

O pivô Nenê também foi uma figura importante nos Nuggets no amistoso. O brasileiro permaneceu em quadra por 24 minutos e terminou como segundo maior pontuador da equipe, com 21 tentos. O jogador ainda apanhou cinco rebotes e deu duas assistências na partida.

Do outro lado da quadra, o Indiana teve em Roy Hibber seu maior destaque individual. Ele jogou por 26 minutos e deixou a quadra com nove rebotes, três assistências e 21 pontos. Troy Murphy apanhou 10 rebotes e foi o mais eficiente no quesito, além de marcar 11 pontos e dar uma assistência.


Liga espanhola



Dois dos jogadores mais fundamentais na seleção brasileira, o armador Marcelinho Huertas e o pivô Tiago Splitter, estrearam com vitória neste domingo, quando o Caja Laboral, antigo Tau Cerámica, derrotou o Murcia, pelo placar de 88 a 66, na abertura do Campeonato Espanhol de basquete 2009/2010.

Marcelinho Huertas acertou contrato com um dos times mais fortes da Espanha para tornar-se companheiro de Splitter. Após sua primeira partida pelo Laboral, o armador ressaltou a boa atuação da equipe, especialmente pela forte marcação exercida por um dos favoritos à conquista da Euroliga. Na última temporada, o Tau acabou eliminado nas quartas-de-final pelo Barcelona.

No debute pela equipe espanhola, Huertas assinalou quatro pontos e apanhou seis rebotes. Splitter, por outro lado, destacou-se dentro do confronto e anotou 16 pontos, além de pegar 6 rebotes. Em contrapartida, Paulão, com oito pontos e sete rebotes, e Vitor, com oito pontos e quatro rebotes, não tiveram forças para reverter o resultado.

Na próxima rodada, o Caja Laboral terá pela frente o Bizkaia Bilbao Basket. O confronto será realizado nesta quinta-feira, em Vitoria, no País Basco.

Ricky Rubio estréia com vitória pelo Barça

Principal contratação do Barcelona para esta temporada, o jovem armador Ricky Rubio atuou apenas 14 minutos na sua estreia oficial pela equipe e fez dois pontos. Também neste domingo, o Barça derrotou com facilidade o Xacobeo BluSens por 80 a 63, e debutou com vitória na Liga.

Os principais destaques do Barcelona acabaram sendo o armador espanhol Juan Carlos Navarro, cestinha dos catalães no jogo com 19 pontos, e o esloveno Erazem Lorbek, que anotou 15.

O Barcelona volta à quadra nesta próxima quarta-feira para enfrentar o Valencia Basket Club.

Anúncios
Categorias:Basquete, NBA
  1. Anonymous
    outubro 14, 2009 às 4:48 pm

    esse blog ta estranho.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: