Início > CRAQUES PARA SEMPRE > CRAQUES PARA SEMPRE

CRAQUES PARA SEMPRE

Nosso quadro semanal no blog sempre faz uma homenagem para uma grande personalidade que ajudou a fazer a historia do esporte mundial, nosso homenageado de hoje e o grande piloto Ayrton Senna.

Ayrton Senna nasceu no dia 21 de março de 1960 na cidade de São Paulo, sua primeira corrida na formula 1 foi em 1984 no GP do Brasil com a pequena equipe da TOLEMAN. Senna fez a pequena equipe a conquistar resultados quase que inacreditáveis, logo em 1985 ele se transferiu para a LOTUS, na equipe Senna conquistou 6 vitorias em 3 anos. Em 1988 umas das mais encantadoras historias da Formula 1 começa a ser escrita, Senna se transferiu para a McLaren e teve como companheiro de equipe o piloto que mais tarde se transformaria em seu maior rival nas pistas Alain Prost.

Pela McLaren Senna foi campeão 3 vezes, em 1990 Senna foi campeão de forma polemica, disputando o titulo com seu companheiro Alain Prost , Senna foi campeão após uma colisão com Prost, devido essa colisão Prost não conseguiu chegar na frente de Ayrton e com isso perdeu o titulo mundial de 1990, Senna ainda se tornaria campeão em 1991.
Em 1994 Senna foi para a equipe mais forte da época a poderosa Williams, sua carreira chegaria ao fim na corrida de San Marino na sétima volta que infelizmente seria a sua ultima volta na Formula, Senna entrou na curva do Tamborello, perdendo o controle do carro se chocando violentamente contra o muro de concreto.

A imagem de Ayrton apoiado na sua Williams, flagrado pelas tevês, com o olhar distante e perdido, pouco antes do início do GP, ficaria marcada para sempre entre seus fãs.
Depois daquele acidente, o brasil perderia seu grande idolo……
No seu funeral mais de 1 milhao de pessoas foram prestar sua ultima homenagem para aquele que e considerado por muitos o maior piloto da Formula 1.

Senna ficou na memoria nao pelo seu acidente e sim pelas suas conquistas, Senna era fantastico nas corridas com pista molhada, Senna disputou grandes corridas contra Prost, Senna foi campeao, Senna foi mito, Senna foi idolo.

As manhas de domingo eram especiais todos acordavam cedo esperando ver mais uma vitoria de Ayrton e quando ele vencia musica da vitoria tocava nossos coraçoes, musica que marcou geraçoes, aquela imagem do Senna com a bandeira do brasil na mao, Senna no podio mostrando o orgulho de ser brasileiro jamais vao sair da memoria de todos.
A materia começou com o dia, o mes e o ano do nascimento de Ayrton Senna eu poderia muito bem encerrar falando a data da morte dele mais nao vou fazer isso, Senna apenas deixou de corre pois ele esta vivo nos coraçoes dos brasileiros, vou encerrar a materia escrevendo a data onde o Ayrton deixou de ser apenas Ayrton e virou o idolo
Ayrton Senna do brasil, que foi a sua estreia no GP do Brasil de 1984.

Anúncios
Categorias:CRAQUES PARA SEMPRE
  1. Adriano Garcia
    outubro 14, 2009 às 12:32 am

    Grande matéria,digna de um grande idolo.

  2. Adriano Garcia
    outubro 14, 2009 às 12:32 am

    Por sinal, meu maior idolo.

  3. Murillo
    outubro 14, 2009 às 11:41 am

    Grandissimo Ayrton!

  4. Carlos Araújo
    outubro 14, 2009 às 2:33 pm

    Genial. Com certeza figura entre os melhores de todos os tempos da Formula 1.

  5. Chicão
    outubro 14, 2009 às 6:18 pm

    AYRTON, O MAIOR ÍDOLO DO ESPORTE BRASILEIRO!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: