Início > Uncategorized > NBA, Euroliga e Handebol

NBA, Euroliga e Handebol

NBA


Warriors suspendem Stephen Jackson

O Golden State Warriors perdeu a paciência com o indisciplinado ala-armador Stephen Jackson.

A franquia suspendeu o jogador por dois jogos da pré-temporada após um desentendimento com o técnico Don Nelson.

O veterano jogador cometeu cinco faltas pessoais e uma técnica em menos de 10 minutos durante a partida contra o Los Angeles Lakers, na última sexta-feira. No banco de reservas, o jogador ainda discutiu com Nelson, foi mandado para o vestiário e não retornou mais para a quadra.

Jackson tem se mostrado descontente em permanecer nos Warriors desde que a franquia foi eliminada dos playoffs de 2007. Acabou multado pela NBA em US$ 25 mil por manifestar publicamente seu interesse em ser negociado e tem se mostrado insatisfeito na franquia em suas entrevistas.

Sacramento ficará sem Garcia por até quatro meses

O ala Francisco Garcia, do Sacramento Kings, passou por uma cirurgia e ficará afastado das quadras por cerca de quatro meses. O procedimento cirúrgico, realizado no hospital Davis Medical Center, foi para reparar uma fratura no antebraço e no pulso.

Garcia sofreu a lesão enquanto levantava pesos no treinamento da equipe. De acordo com a equipe médica, o tempo mínimo para que o atleta volte a treinar será de oito semanas.

Na última temporada, Garcia obteve médias de 12,7 pontos e 3,4 rebotes durante os 65 jogos em que participou, sendo 36 deles como titular.

Arroyo volta à NBA para defender o Heat

O armador Carlos Arroyo está de volta à NBA. O porto-riquenho firmou contrato com o Miami Heat e é o novo reforço do time da Flórida para a próxima temporada. Detalhes do acordo entre as duas partes não foram divulgados.

Após sete temporadas na NBA, Arroyo defendeu no último ano o Maccabi Tel-Aviv, de Israel. No time europeu, atuou por 28 jogos e manteve uma média de 15,3 pontos, 5,8 assistências e 3,7 rebotes.

A última franquia da NBA defendida pelo jogador de 30 anos foi o Orlando Magic. Pelo rival do Miami Heat na Flórida, disputou 161 partidas entre as temporadas 2005 e 2008.

Além do Magic, Arroyo já defendeu o Denver Nuggets, Utah Jazz e Detroit Pistons. Na liga norte-americana, manteve medias de 7 pontos, 3,3 assistências e 1,7 rebotes por jogo.
Arroyo também faz parte da seleção de Porto Rico. Pelo time de seu país, fez parte do elenco que derrotou os Estados Unidos nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Dono dos Mavs comemora substituição de árbitros na NBA.

Conhecido por dar declarações polêmicas, Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, novamente protagonizou uma entrevista forte no último domingo. Dessa vez, ele disse estar satisfeito com os árbitros substitutos na NBA e deixou a entender que a antiga arbitragem era tendenciosa.

O mandatário definiu a arbitragem da primeira partida dos Mavs na pré-temporada como mais precisa do que as anteriores. “Se há 100 faltas, marque 100 faltas. Fiquei verdadeiramente impressionado. Eles têm que marcar mesmo e não tolerar as faltas”, afirmou Cuban.

O dono dos Mavericks finalizou ao falar que os árbitros substitutos não possuem laços com alguns jogadores e são mais isentos na hora das marcações. “Eles estão olhando para o jogo e não para o número da camisa”, concluiu.

Delont West volta a treinar pelos Cavs

Enquanto o Cleveland Cavaliers jogava contra o Olympiacos na última segunda-feira, o ala-armador Delonte West treinava separadamente com um assistente técnico. Assim foi o retorno do atleta que desfalcou o time de Ohio já duas vezes nesta pré-temporada.

Foram nove dias de ausência somando-se os dois períodos. Apesar do retorno, a expectativa é que West fique apenas no banco de reservas no jogo da próxima quarta-feira contra o Washington Wizards, válido ainda pela pré-temporada da NBA.

Delonte West também desfalcou os Cavs em 2008, antes dá temporada regular. O jogador sofre de transtorno afetivo bipolar.

Derrick Rose pode voltar aos treinos nessa quinta-feira

O Chicago Bulls novamente não pode contar com Derrick Rose em uma partida da pré-temporada. Desta vez, o armador, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito, ficou fora da vitória de sua equipe sobre o Milwaukee Bucks por 87 a 86, nesta terça-feira.
Nesse momento, o atleta não participou de nenhuma partida dos Bulls neste pré-temporada.

Resultado dos jogos de segunda-feira:

Atlanta Hawks 107 x 90 Charlotte Bobcats

Memphis Grizzlies 83 x 102 Orlando Magic

Houston Rockets 92 x 96 Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers 124 x 117 Golden State Warriors

Olympiacos 94 x 111 Cleveland Cavaliers

Phoenix Suns 105 x 110 Olkahoma Thunder

Varejão joga bem e Cavs vencem

Derrotado pelo San Antonio Spurs na última sexta-feira, o Olympiakos continuou nos Estados Unidos e participou de mais um amistoso da pré-temporada da NBA na noite desta segunda-feira. Agora diante do Cleveland Cavaliers, a equipe grega também foi batida, sendo que Anderson Varejão retornou à ação marcando 13 pontos na vitória de seu time por 111 a 94.

Por causa de dores nas costas, Varejão não havia participado do último compromisso dos Cavs, que no sábado haviam vencido o Charlotte Bobcats. Na volta, o brasileiro foi o vice-cestinha dos mandantes, sendo que ainda se aproximou de um doube-double (dois dígitos em dois fundamentos) ao colecionar oito rebotes nos 22 minutos em que atuou.

Leandrinho discreto na derrota dos Suns

Enquanto Anderson Varejão se destacou em Cleveland, o outro brasileiro em ação na rodada da pré-temporada não brilhou em Oklahoma. Jogando contra o Thunder, o Phoenix Suns perdeu na prorrogação por 110 a 105 com uma atuação discreta de Leandrinho Barbosa, que saiu do banco de reservas para anotar oito pontos.

Jogos de ontem:

Washigton Wizards 101 x 98 Detroit Pistons

Boston Celtics 91 x 88 New Jersey Nets

Philadephia 76ers 93 x 85 New York Knicks

Milwaukee Bucks 86 x 87 Chicago Bulls

Orlando Magic 121 x 86 New Orleans Hornets

Boston desfalcado vence ,Washigton derrota os Pistons e Orlando segue invicto.

O técnico Doc Rivers poupou o Trio de Ouro nesta terça-feira. Sem Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen, coube ao veterano ala-pivô Rasheed Wallace comandar a franquia de Massachussets na vitória apertada sobre o New Jersey Nets por 91 a 88, no Prudential Center, em Newark.

Principal reforço dos Celtics para esta temporada, Wallace foi o cestinha da partida, com 20 pontos e nove rebotes. O veterano jogador, porém, mostrou também seu temperamento intempestivo e cometeu três faltas técnicas.

O armador Rajon Rondo também teve boa atuação, com 18 pontos, 13 assistências e nove rebotes. Pelo lado dos Nets, o destaque foi o armador Courtney Lee, com 21 pontos.

Quem também brilhou nesta terça-feira foi o armador Gilbert Arenas. Recuperado dos problemas no joelho que o perseguiram nas últimas duas temporadas, o jogador foi o nome da vitória do Washington Wizards sobre o Detroit Pistons por 101 a 98.

Arenas atuou por mais de 27 minutos, marcou 24 pontos e saiu de quadra como o cestinha da partida. O ala-pivô Antawn Jamison teve atuação consistente no garrafão, com 15 pontos e 11 rebotes. Nos Pistons, o destaque foi Will Bynum, que saiu do banco de reservas para anotar 23 pontos.
No retorno de Vince Carter, que foi poupado da última partida pelo técnico Stan Van Gundy, o Orlando Magic passou facilmente pelo New Orleans Hornets, fora de casa, por 121 a 86. O jogo foi válido pela pré-temporada da NBA.
A vitória fez com que o Magic continuasse invicto na pré-temporada. Agora são cinco vitórias em cinco jogos. Já a franquia do estado da Louisiana possui três derrotas e apenas uma vitória.
O New Orleans Hornets volta às quadras nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Miami Heat. Enquanto o Orlando Magic joga apenas na próxima segunda-feira contra o Chicago Bulls.

Los Angeles Clippers

O primo pobre de Los Angeles busca seu primeiro título, mas na verdade a grande luta dos Clippers é conseguir chegar aos playoffs, fato esse que também não será fácil nesta temporada. O time californiano trouxe como principal contratação o ala-armador Rasual Butler.

Clippers Roster:

Destaques:

O incrível Baron Davis, o grande defensor Marcus Camby e o ala Ricky Davis são as principais apostas do Clippers para esta temporada.

Los Angeles Lakers


O time das celebridades, o mais badalado, os atuais campeões. Esses são os rótulos do grande favorito à conquista da temporada 09/10. Os Lakers mantiveram a base campeã e ainda trouxe o encrenqueiro, porém muito bom, Ron Artest, além de alguns jogadores para compor o elenco.

Lakers Roster:

Destaques:

O genial Kobe Bryant, o excelente Pau Gasol,os bons Lamar Odom, Andrew Bynum e Ron Artest, além do experiente Derek Fisher e do excepcional técnico Phil Jackson fazem dos Lakers um time completo e pronto para ganhar seu 16° título.


EUROLIGA

O Maroussi BC conseguiu a última vaga no Grupo C da primeira fase da Euroliga. A equipe grega conquistou o direito de participar do torneio ao vencer os alemães do Alba Berlin no playoff final de classificação.

Agora, o Maroussi vai dividir o Grupo C com o Caja Laboral, dos brasileiros Tiago Splitter e Marcelinho Huertas, com o Virtus Roma, CSKA Moscou, Maccabi e Union Olímpia.
Enquanto isso, outra equipe classificada foi a Entente Orleanais, da França, depois de vencer os italianos do Benetton Treviso. Agora os franceses estão no Grupo B, com Unicaja, Olympiacos, Partizan, Efes Pilsen e Lietuvos Rytas.

Grupo A

Regal FC Barcelona (ESP)

Montepaschi Siena (ITA)

Cibona Zagreb (CRO)

Fenerbahce Ulker(TUR)

Zalgiris Kaunas (LIT)

Asvel Lyon Villeurbanne (FRA)

Grupo B

Olympiacos (GRE)

Partizan Belgrade (SER)

Unicaja (ESP)

Efes Pilsen Istanbul (TUR)

Lietuvos Rytas (LIT)

Entente Orleanaise (FRA)

Grupo C

CSKA Moscow (RUS)

Caja Laboral (ESP)

Maccabi Electra Tel Aviv (ISR)

Virtus Roma (ITA)

Union Olimpija Ljubljana (SLO)

Maroussi BC(GRE)

Grupo D

Panathinaikos Athens (GRE)

Real Madrid (ESP)

Armani Jeans Milano (ITA)

Asseco Prokom (POL)

BC Khimki Moscow Region (RUS)

EWE Baskets Oldenburg (ALE)

HANDEBOL

A seleção brasileira feminina de handebol volta a se reunir na Europa para uma série de quatro amistosos que servem como preparação pra o Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado na China , em dezembro. Nos dias 14 e 15 de outubro, o Brasil joga contra a Dinamarca, enquanto a Noruega, campeã olímpica, é adversária nos dias 17 e 18.

A intenção do técnico Morten Souback é dar ritmo de jogo às suas jogadoras, tentando entrosar sua equipe. “Não teremos muito tempo para treinar, já que será uma carga pesada de jogos, mas vamos implementar os nossos sistemas táticos de defesa, ataque e contra-ataque nessas partidas”, afirmou.

A próxima etapa da preparação brasileira também será na Europa. Em novembro a seleção disputa um torneio preparatório na França, antes de seguir para a Coreia, onde participa de outra competição. “Depois desses jogos vamos fazer uma boa avaliação e ainda teremos tempo para acertar os últimos detalhes antes do Mundial”, completou o dinamarquês.

O Brasil estreia no Mundial da China no dia 5 de dezembro, contra a França. Alemanha, Suécia, Dinamarca e Congo são as outras equipes que compõem o grupo A.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: