Início > Basquete > BASQUETE PELO MUNDO

BASQUETE PELO MUNDO

CBB inaugura núcleo Basquete do futuro em Taubaté


Nesta segunda-feira, o núcleo Basquete do Futuro foi inaugurado na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Agora, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) possui um núcleo do projeto em cada estado brasileiro.

“É um momento especial para o basquete brasileiro porque implantamos o Basquete do Futuro em todo o território nacional. Hoje, o nosso projeto social já atinge a quase 10 mil jovens e o objetivo é expandir esse trabalho nos próximos anos”, afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.

O núcleo em Taubaté atenderá 250 crianças entre 7 e 18 anos no complexo Esportivo Felix Guisard.

Para o coordenador do núcleo de Taubaté, Fernando Vale, o projeto dá maior credibilidade ao trabalho esportivo na cidade. “Um projeto da entidade máxima do basquete em Taubaté dá ainda mais credibilidade ao trabalho esportivo e social realizado na cidade. O objetivo é utilizar a prática do basquete para inclusão social, profissional e cultural de crianças e jovens. O trabalho inclui não só as crianças, mas a família, com processo de acompanhamento escolar”, analisou.


Campeonato Paulista


Paulistano enfrenta Rio Claro em busca da quinta vitória seguida

Nesta quarta-feira, o Paulistano/Amil enfrenta o Rio Claro/Seme, fora de casa, às 19h30, atrás de sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista masculino deste ano. A equipe da capital paulista possui 26 pontos em 15 jogos disputados e divide a liderança da competição com o Vivo/Franca.

Para essa partida, o técnico do Paulistano, Marcelo Leite, espera que a equipe não cometa os erros do último jogo e exibiu o vídeo da vitória para o Santo André para apontar as falhas no setor defensivo. “Não podemos mais cometer tantos erros bobos para ganhar um jogo com as calças na mão”, disse Marcelo Leite.

O treinador acredita que a partida será muito difícil para as pretensões da equipe. “Tivemos a felicidade de jogar contra Rio Claro na primeira rodada. É um adversário perigoso, com ótimos jogadores que vamos ter que jogar com muita seriedade”, analisou.

O Paulistano ainda não sabe se poderá contar com o ala-pivô Felipe, que está recuperado de lesão, mas deve ser poupado para não forçar o retorno.



São José vence e encosta nos líderes

O São José Basketball/Unimed/Vinac chegou à terceira colocação do Campeonato Paulista masculino de basquete ao bater, nesta segunda-feira, o Americana Basketball, por 92 a 69. O resultado positivo no confronto disputado no Vale do Paraíba levou a equipe aos 24 pontos ganhos em 14 jogos. Americana segue na 13ª colocação do certame.

Os vencedores dominaram o jogo desde o início, indo para o vestiário já com 11 pontos de vantagem. O terceiro quarto foi o único em que os visitantes triunfaram, no entanto, o esforço foi em vão já que o último período teve vantagem de 16 pontos para os donos da casa.

O cestinha da partida foi de Americana: Alfredo, que marcou 19 pontos e pegou seis rebotes. Pelo lado de São José, Paulo foi o mais efetivo em quadra com 18 pontos e quatro assistências, seguido por Wanderson, dono de 16 pontos e sete rebotes.

O São José volta à quadra na quarta-feira, dia 21, contra a Metodista/São Bernardo, no ABC paulista. Americana ganha mais um dia de folga e joga somente na quinta-feira, dia 22, contra o Pinheiros/SKY, no interior do Estado


.

Liga Sul-americana de Basquete

Brasília depende de outros grupos para classificar-se

Derrotado pelo Juventud Sionista, da Argentina, por 88 a 86 (43 a 42 no primeiro tempo) na noite de domingo, o Universo/BRB/Financeira Brasília perdeu a primeira colocação do grupo A e a vaga direta no quadrangular final da Liga Sul-americana masculina de basquete. Para seguir na competição, o time brasileiro agora espera o resultado de outros grupos.

Apesar de contar com 19 pontos de Guilherme Giovannoni e com os 18 tentos de Valtinho e Alex Garcia, a equipe de Brasília acabou superada pelo time argentino, que teve o cestinha da partida, Daniel Hure, autor de 28 pontos, e garantiu uma vaga no quadrangular.

Como só se classificam para o quadrangular final os três primeiros de cada grupo mais o melhor segundo colocado, o Brasília terá que esperar os resultados das outras chaves para saber se seguirá na competição.

Além do Brasília, o atual campeão Flamengo (grupo C) e o Pitágoras/Minas (chave B) são os outros representantes brasileiros na Liga Sul-americana.


NBB



Londrina se reforça com americano para o NBB

Preparando-se para sua estreia no NBB, que inicia sua segunda edição no dia 1º de novembro, o Londrina anunciou mais um reforço. A equipe comandada pelo técnico Ênio Vecchi trouxe o armador norte-americano Leonard Mosley.

O jogador vem da Universidade de Santa Bárbara, da NCAA, equipe que foi vice-campeã do Torneio Internacional masculino da cidade de Yuncheng, em Shanxi, na China, vencido pelo Universo/Brasília.

“Mosley deve chegar nesta terça-feira e já começa a treinar”, conta José Eduardo Vicente, o Leitinho, diretor de basquete do Londrina. “Se conseguirmos logo o visto de trabalho, pode ser que ele jogue já na primeira rodada.”

O time de Londrina estreia no NBB no dia 1º, contra o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, jogando fora de casa.

O técnico Ênio Vecchi disse que Mosley, de 27 anos, já jogou no México e vai trazer para a equipe, que estreia esta temporada no torneio nacional, “segurança e experiência”. “No torneio na China, ele teve média de 20 pontos por jogo.”


Jogador agride torcedor nas Filipinas

Durante uma partida da Liga das Filipinas, realizada nesta segunda-feira, o jogador Wynne Arboleda, do Whoppers Burger King, perdeu a cabeça e agrediu com socos e pontapés um torcedor que estava na beira da quadra.

O atleta justificou sua ação brutal explicando que o torcedor, Alain Katigbak, o insultou durante toda a partida, o que tirou Arboleda do sério, mas depois pediu desculpas e admitiu sua culpa no episódio.

“Este tipo de comportamento dos torcedores deve ser considerado parte do jogo. Assumo total responsabilidade”, disse Arboleda.

O jogador é um armador de porte físico avantajado e conhecido por seu jogo defensivo e seu apelido no time é “Ladrão”.

Anúncios
Categorias:Basquete
  1. Murillo
    outubro 21, 2009 às 4:34 pm

    AHAHAHAHAHAHA

    Nada que uma ou duas porradas nao resolvam!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: