Início > Entrevistas "Bate-Bola" > Bate-Bola com Jota Júnior

Bate-Bola com Jota Júnior

Conforme o prometido. Bate-Bola extra com Jota Júnior.

José Franciscangelis Júnior, 60 anos, natural de Americana – SP. Trabalhou na Rede Bandeirantes de Rádio e TV durante 19 anos. Fez parte da equipe SHOW DO ESPORTE, juntamente com Luciano do Valle, que visava à popularização de alguns esportes no Brasil. Desde 1999 é um dos principais narradores dos canais Sportv e PFC.


.
BLOG ESQ. INT.: Bom dia Jota, qual a maior dificuldade em narrar futebol?
JOTA JR.: Bom dia, Rodrigo. Eu não diria dificuldade, mas a preocupação maior é ser fiel às imagens e estar sempre muito atento na interpretação dos lances. Seguir todo o esquema comercial e diretrizes da empresa são também fatores que nos prendem a atenção. Estar informado sobre tudo o que envolve o acontecimento é super importante.

BLOG ESQ. INT.: A vida de narrador é um corre-corre tremendo. Sobra tempo para a família, lazer, diversão?

JOTA JR.: Realmente a nossa vida é corrida, mas com o tempo a gente se acostuma e a família também. Sabendo se programar, dá sim para usufruir do ambiente familiar e programar alguns passeios.

BLOG ESQ. INT.: Desta nova safra de narradores, você destacaria algum com um bom potencial?

JOTA JR.: Há muitos nomes surgindo com a expansão dos canais de televisão. Ouço narradores que são boas promessas e que certamente crescerão no meio. Não citarei nomes, pois poderia esquecer alguns, mas a qualidade da nova geração é muito boa. Estou gostando.

BLOG ESQ. INT.: Por trabalhar em uma emissora de TV fechada, você não sente falta de um reconhecimento maior por parte do público como seria na TV aberta? Ou isso não existe e o reconhecimento é o mesmo?

JOTA JR.: Todos gostamos da repercussão de nossos trabalhos, em qualquer meio, mas sinceramente não me escravizo com isso. Aprecio as observações, positivas ou negativas, a respeito do meu trabalho, mas sigo fazendo as minhas tarefas apenas preocupado em fazer bem. A repercussão de audiência das tevês abertas é muito maior, é verdade, mas sinto que os canais fechados crescem alucinantemente.

BLOG ESQ. INT.: Provavelmente você já narrou eventos sem estar presente no local. Para um narrador isso é vantajoso por não ter que enfrentar uma viagem ou o mesmo necessita do “calor” do local do evento para enriquecer sua narração?

JOTA JR.: Sobre o trabalho off-tube eu diria que é algo que engessa o narrador. Estar no ginásio ou no estádio é que dá o clima favorável a um bom desempenho do relator. Já fiz muitas transmissões via estúdio, mas não se compara com o estar no palco do evento. Meu desempenho, por exemplo, sinto que no local é muito melhor. É mais cômodo, é claro, mais confortável ( pois nossos estádios são terríveis em acomodar a imprensa ) porém não deixa o profissional à vontade.

BLOG ESQ. INT.: Finalizando Jota, você acredita que a melhor solução para o enriquecimento do futebol brasileiro seja realmente a adequação ao molde europeu tanto no quesito calendário como administração? Por quê?

JOTA JR.: Sinceramente, dá na mesma. Tanto faz mudar ou não mudar. Na verdade, a gente se habitua a todas as novidades e mudanças. Os melhores atletas a gente vai continuar perdendo, da mesma forma, pois nosso mercado é ainda inferior ao de lá de fora. Lá fora, tirando os clubes organizados e que faturam licitamente, há muita grana que precisa ser lavada e aí é que perdemos os garotos que aqui despontam. Os magnatas vão continuar contratando, mudemos ou não o calendário daqui.

BLOG ESQ. INT.: Jota Jr. o Blog do Esquadrão Interativo agradece sua atenção! Obrigado!

JOTA JR.: Eu é que agradeço pela oportunidade, Rodrigo e amigos. Cada vez mais sucesso pra vocês. Abraços.
No próximo Bate-Bola, sempre às quintas, participação da lindíssima Mariana Brochado, ex-nadadora e comentarista Sportv.

Anúncios
  1. Filipe
    outubro 23, 2009 às 10:12 pm

    Good once! Rodrigão sempre trazendo otemas materias.

    e na minha opiniao o Jotão é um dos melhores!

  2. André de Freitas
    outubro 23, 2009 às 11:00 pm

    Parabens Rodrigo.
    Jota sem duvidas um dos melhores narradores…
    Nosso blog crescendo a cada dia

  3. Paulo Junior
    outubro 24, 2009 às 12:30 pm

    Parabens rodrigao!!!

  4. Adriano Garcia
    outubro 24, 2009 às 3:56 pm

    Mais coragem pra polemizar, deveria ter perguntado dos Episódios Ceni e Paloma Tocci.

  5. Rodrigo.
    outubro 24, 2009 às 10:47 pm

    Adriano, quando polemiza eles nao respondem. Já tive essa experiencia com a Milly, perguntando sobre o rolo la com o Ceni. Ela nem respondeu meus emails mais.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: