Início > Basquete > Marcelinho recebe branda punição por confusão

Marcelinho recebe branda punição por confusão

Flamengo


Marcelinho recebe pena branda por confusão em Joinville


O ala Marcelinho Machado, do Flamengo e da seleção brasileira de basquete, foi suspenso nesta sexta-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cinco jogos, por causa de incidentes em uma partida contra o Joinville, no dia 4 de outubro, válida pelo Torneio Ciser, uma competição amistosa.

Marcelinho cometeu uma falta antidesportiva no pivô Shilton, do Joinville, ainda no primeiro tempo, e os dois foram expulsos. Após um princípio de tumulto, os dois jogadores foram expulsos, mas Marcelinho se recusou a deixar a quadra, xingando o árbitro e o fiscal do jogo.

Por causa disso, ele respondeu às denúncias por ato desleal ou inconveniente, por ato de hostilidade, atitude antidesportiva e tentativa de agressão. Se fosse punido com pena máxima em todos os artigos, o atleta poderia ficar suspenso por 270 dias e 19 partidas, e não jogaria a segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

Após ouvir as defesas dos acusados, o STJD decidiu suspender Marcelinho por cinco partidas. Shilton pegou um jogo de suspensão e o Flamengo ainda foi multado em R$ 10 mil pelos incidentes.

No entanto, a pena poderá ser cumprida em qualquer amistoso organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Com isso, tanto Marcelinho quanto Shilton devem estar liberados para entrarem em quadra já na primeira rodada do NBB, que começa no dia 1.º de novembro.

Anúncios
Categorias:Basquete
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: