Início > NBA > NBA – Fim da greve dos árbitros

NBA – Fim da greve dos árbitros

NBA

NBA e árbitros assinam novo convênio e põem fim à greve

Os árbitros profissionais e a NBA assinaram na noite de sexta-feira um novo convênio trabalhista por dois anos que pôs fim à greve que mantinham há quase um mês.

Como antecipou horas antes o comissário da NBA, David Stern, em uma videoconferência, ambas as partes tinham aproximado suas posições para superar as diferenças e chegar ao acordo definitivo.

A assinatura do novo contrato de trabalho permitirá aos árbitros começarem a trabalhar a partir da próxima terça-feira quando começa de maneira oficial a nova temporada.

O próprio Stern, que tinha abandonado as negociações antes do começo da pré-temporada, voltou a reencontrar-se com o máximo representante do sindicato, Lamell McMorris e, na noite passada, na sede social da NBA, ambas partes fizeram as pazes com a assinatura do novo contrato.

A notícia causou satisfação a treinadores e jogadores que durante a pré-temporada se queixaram do “baixo nível” que tinham os árbitros substitutos que utilizou a NBA para ocupar o posto dos profissionais.

O acordo põe fim a quase um mês de greve, e os 57 árbitros profissionais devem reunir-se este fim de semana, em Nova Jersey, para fazer um treinamento curto e receber as instruções visando o começo da temporada.

Nenhuma das partes quis divulgar o conteúdo do acordo e se limitaram a expressar a satisfação de haver conseguido superar o enfrentamento laboral.
Analises do dia:


Orlando Magic


Os atuais campeões da conferência Leste buscam esse ano o inédito título da NBA e parece que esse sonho se torna cada dia mais próximo. Vince Carter foi contratado em uma troca que envolveu Rafer Alston, troca esta muito boa para ambos os times, principalmente para os Magics. O Orlando faz ótima pré-temporada e com certeza não decepcionará sua torcida

Magics Roster:



Destaques:

Os Magics contam com um elenco eclético, com bons jogadores em todas as posições, chegando até a ser difícil resumir em poucos nomes os destaques do Orlando, mas sobressaem-se sobre os demais, o espetacular( e voador) pivô Dwight Howard e o fantástico( e também voador) Vince Carter.

Philadelphia 76ers

O Philadelphia busca repetir o feito do ano de 2001, quando , liderados por Allen Iverson, chegaram à final da NBA. Os tricampeões da liga sabem que é uma missão difícil, mas vem mostrando que estão entrosados e engajados, rumo aos playoffs.

Sixers Roster:

Destaques:

Os Sixers recuperaram a auto-estima que estava perdida em algum canto da Philadelphia. O grupo é seu maior destaque, mas na liderança desse grupo está Andre Iguodala, que vem chamando a responsabilidade, auxiliado por Samuel Dalembert e Elton Brand.

Phoenix Suns

O time do brasileiro Leandrinho está em busca do título, que seria muito merecido por um jogador, que sempre batalhou e deu show em quadra: Steve Nash, que sempre faz sua parte e já bateu na trave algumas vezes e agora, com 35 anos, tem talvez sua penúltima( os Suns prorrogaram seu contrato por mais 2 anos) oportunidade de ser campeão da NBA, e é inspirado pelo Mister MVP, que os Suns vem com força total para essa temporada.

Suns Roster:

Destaques:

O Suns tem um dos melhores ataques da competição, a genialidade de Nash, a experiência de Grant Hill, a versatilidade de Stoudamire, a velocidade de Leandrinho e a explosão de Jason Richardson fazem do ataque do Phoenix quase impossível de ser marcado.

Portland Trail Blazers

O time da divisão noroeste é forte candidate a uma vaga nos playoffs do Oeste. O time é mesclado, tem jogadores experientes e jovens talentosos, dispostos a fazer história no time de Óregon.

Trail Blazers Roster:

Destaques:

A mescla de jogadores é o que da o tom diferenciado nos Blazers. Greg Oden, pivô foi a primeira escolha do Draft do ano passado, Andre Miller, armador, joga a 10 anos na NBA. A miscigenação do Portland conta também com o espanhol Rudy Fernandez, o experiente Juwam Howard, o bom armador Steve Blake e o jovem, porem bom, LaMarcus Albridge

Anúncios
Categorias:NBA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: