Início > Basquete > Paulistão de Basquete

Paulistão de Basquete

Campeonato Paulista


Franca vence e reassume liderança, Pinheiros triunfa novamente


A noite de quinta-feira foi de sucesso para o Vivo/Franca Basquete. Mesmo atuando em Piracicaba, o time apresentou atuação consistente e bateu o XV/Cosan/Bom Peixe por 98 a 84, pelo Paulista Masculino de Basquete. Com o resultado, o time assume a liderança da competição, deixando para trás o Paulistano Amil.

Diante de sua torcida, o XV teve o domínio apenas durante o primeiro quarto, quando venceu por dois pontos. A partir daí, não conseguiu mais conter o Franca, que teve Rogério como o grande mentor da vitória. O jogador terminou como cestinha do jogo, alcançando o double-double: 22 pontos e 11 rebotes. Benite, com 19 pontos, e Tony, com 15, também foram bem.

No XV, Lima foi o ‘maestro’. Marcou 20 pontos e, auxiliado por Telmo, que somou 16 tentos e seis assistências, tentou a todo custo evitar a derrota para o time comandado por Hélio Rubens. Não foi possível: ao fim do primeiro tempo, o visitante já apresentava vantagem de 10 pontos no placar.

Durante o restante da partida, o Franca tratou de aumentar a distância para o rival, que sucumbiu. O líder volta a atuar no domingo, quando recebe o Palmeiras/Lupo/Araraquara às 18h30 (de Brasília). Já o XV tenta a recuperação no sábado, às 18 horas, fora de casa, contra o GRSA/Itabom-Bauru.

Vitória do Pinheiros

O Pinheiros/Sky venceu de novo no Paulista Masculino de Basquete. Nesta quinta-feira, o time não tomou conhecimento do Americana e, mesmo no interior paulista, venceu com facilidade: 84 a 53. Com o resultado, o time manteve a escalada rumo às primeiras colocações, alcançando o terceiro lugar. O Americana segue como lanterna.

Alexandre, do Pinheiros, terminou como o grande destaque da partida, com direito a double-double: foi o cestinha, com 24 pontos anotados e 17 rebotes, além de seis assistências. O norte-americano Shammel também teve bom desempenho pela equipe paulistana, somando 18 pontos, três rebotes e cinco assistências.

A dupla teve papel primordial durante o segundo tempo do confronto, quando o Pinheiros construiu efetivamente a vitória. Com consistência, o time segurou o Americana no terceiro quarto, sofreu apenas 10 pontos e aumentou a vantagem para 21 no marcador. No período final, não encontrou problemas para confirmar a vitória.

Pelo time interiorano, Turcão terminou como destaque, também com double-double: 15 pontos e 11 assistências. O Americana volta a atuar na terça-feira, contra o Paulistano, mais uma vez em casa, às 20 horas. Já o Pinheiros tenta manter a ascensão no domingo contra Assis, novamente no interior do estado, às 18 horas.

Anúncios
Categorias:Basquete
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: