Início > NBA > Orlando termina pré-temporada como único invicto

Orlando termina pré-temporada como único invicto

NBA



Carter brilha e Orlando fecha pré-temporada invicto

O encerramento da pré-temporada da NBA para o torcedor do Orlando Magic foi um deleite. Enquanto times de ponta como Los Angeles Lakers e Denver Nuggets pouparam titulares na noite desta sexta-feira, os azuis celestes contaram com o brilho de Vince Carter e Dwight Howard para bater o Atlanta Hawks por 123 a 86 e fechar esse período de preparação como a única franquia invicta.

Em outubro, o Magic disputou oito amistosos e venceu todos, com destaque para os triunfos sobre Dallas Mavericks, Houston Rockets e New Orleans Hornets. Curiosamente, em 2008/09 o time da Flórida também já havia sido o ‘rei’ da pré-temporada, com seis êxitos em sete exibições realizadas. Na ocasião, o bom rendimento inicial foi um ótimo indício para o plantel que terminaria com o segundo lugar da liga.

Nesta sexta, o Orlando completou seus preparativos com primazia. Principal contratação da equipe para o novo campeonato, que o Magic começa na próxima quarta-feira fora de casa contra o Philadelphia 76ers, Vince Carter foi também o maior pontuador diante dos Hawks com 26 unidades. “Se queremos lutar pelo campeonato, não podemos ter dificuldades no começo, quando todos ainda estão se aclimatando. Então trabalhamos duro e isso tem dado certo”, apontou o ala-armador, que converteu nove arremessos em dez tentativas.

Além do ex-atleta de Toronto Raptors e New Jersey Nets, Dwight Howard também brilhou na última noite. Pela quarta vez em sete jogos disputados na pré-temporada, o pivô chegou a um double-double (dois dígitos em dois fundamentos): foram 25 pontos e 13 rebotes no total.

Análises do dia:

Sacramento Kings

O Sacramento busca reviver o excepcional ano de 1951, onde conseguiu seu único título na NBA. Evidentemente que isso não acontece de uma hora para outra, então os Kings planejam seu futuro e investiram em jogadores muito novos( 20, 21 anos), mas para essa temporada a grande contratação foi o armador Desmond Mason.

Kings Roster:

Destaques:

O time californiano conta com bons jogadores, praticamente desconhecidos, como: o armador Kevin Martin, Tyreke Evans, Jason Thompson e o sérvio Beno Udrih. E outros mais conhecidos, como Desmond Mason, o dominicano Francisco Garcia( que lesionou-se durante a pré-temporada e desfalcará os Kings por 3 meses) e o argentino Andrés Nocioni


San Antonio Spurs

Os texanos buscam seu quinto anel de campeão, muitos podem duvidar, mas duvidar desse time do San Antonio é quase uma heresia. Um time que nos últimos dez anos conseguiu quatro títulos da NBA e Sete da divisão Sudoeste merece respeito. Os Spurs trouxeram três ótimos reforços para esta temporada, Richard Jefferson, Theo Ratliff e DeJuan Blair.

Spurs Roster:

Destaques:

A espinha dorsal do time é formada por três geniais jogadores: Tony Parker, Manú Ginobili e Tim Duncan. Esses três dispensam comentários por tudo que já mostraram e ainda terão o auxilio de ótimos jogadores,como, os experientes Michael Finley, Antonio McDyess e Theo Ratliff( que já foi eleito melhor jogador de defesa). O ala Richard Jefferson e dos menos famosos, mas bons, George Hill e Dejuan Blair. O destaque deste time é seu conjunto e a experiência dele.


Toronto Raptors

Único time canadense da competição, o time de Toronto busca uma vaga no disputado playoff da conferência Leste. Para tanto, o time investiu em um “carregador de piano” um atleta que joga muito e é pouco valorizado, Hedo Turkoglu. O turco, muitas vezes, fez o impossível no Orlando e todas as glórias do time ficavam às custas de seus outros astros. Agora Hedo procura mudar essa história e provar seu valor nos Raptors.

Raptors Roster:

Destaques:

O maior astro do time é o ala-pivô Chris Bosh, mas agora ele dividirá esse posto com Hedo Turkoglu. Além deles o Toronto conta com os europeus Jose Calderon, Andréa Bargnani, Rasho Nesterovic e Marco Bellinelli. Outros jogadores como Marcus Banks e DeMar DeRozan compõe o bom elenco dos Raptors.


Utah Jazz

O time da divisão Noroeste sonha em reviver os áureos tempos onde Karl Malone e John Stockton davam show a cada jogo e só não faturaram o anel, pois do outro lado da quadra havia um tal de Michael Jordan. O time de Salt Lake City fez duas ótimas temporadas(07 e 08) mas na passada deixou a desejar. Esse ano o Utah luta por uma final de conferência, o que seria fantástico para essa ótima geração do Jazz.

Jazz Roster:

Destaques:

O time de Utah conta com ótimos jogadores, o melhor deles é o versátil russo Andrei Kirilenko que defende e ataca com uma qualidade rara. Aliados ao AK47, Deron Willians, armador de muita inteligência e velocidade, uma dupla de muita qualidade no garrafão, Carlos Boozer e Mehmet Okur. Além deles, CJ Miles e o recém contratado Paul Millsap são outros bons nomes desse time que tem umas das melhores campanhas dos últimos tempos jogando sob seu domínio.


Washnigton Wizards

O time da capital dos Estados Unidos não sabe o que é conquistar um título de divisão, conferência há exatos trinta anos. A grande contratação para esta temporada foi o pivô argentino, ex- San Antonio, Fabricio Oberto. Os Wizards lutam por um difícil vaga nos playoffs do Leste.

Wizards Roster:

Destaques:

O time conta com uma dupla de renome, Gilbert Arenas, o super-astro, e Antawn Jamison, que mesmo sem o status do companheiro, é o capitão do time e o jogador que “leva o time nas costas” durante as frequentes lesões de seu parceiro. Aliados a essa dupla, o Washingnton conta com Caron Butler, Randy Foye e Fabricio Oberto.

Anúncios
Categorias:NBA
  1. Murillo
    outubro 27, 2009 às 8:07 pm

    Spurs rumo a mais um titulo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: