Início > Basquete > Paulistão de Basquete

Paulistão de Basquete

CAMPEONATO PAULISTA

Franca bate Palmeiras e isola-se na liderança

O Vivo/Franca BC se isolou na liderança do Campeonato Paulista na tarde deste domingo. Jogando no ginásio Pedrocão, a equipe venceu o Palmeiras/Lupo/Araraquara por 94 a 76 em duelo válido pela quarta rodada do returno da fase inicial da competição.

Com o triunfo em casa, o Franca totaliza 30 pontos em 17 jogos – 13 vitórias e quatro derrotas. Com 24 pontos, três rebotes e seis assistências, Vitor Benite foi o cestinha do confronto. Do outro lado da quadra, Deivisson respondeu com 14 pontos e mais oito rebotes.

Franca volta a jogar como mandante para defender a liderança isolada da competição às 20h da próxima quinta-feira, diante do São José Basketball/Unimed/Vinac. Já o Palmeiras, atual oitavo colocado na tabela de classificação, recebe o Americana Basketball na mesma data e horário.


Pinheiros vence Assis e chega à segunda colocação

Em mais um jogo realizado neste domingo, o Pinheiros/Sky se juntou ao Paulistano/Amil na segunda colocação ao vencer fora de casa o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis. Com o triunfo por 91 a 88, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari chega aos 29 pontos ganhos em 18 partidas – 11 vitórias e sete derrotas.

Com 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências, Diego foi o cestinha do confronto. Shamell ainda marcou dois pontos a menos. Na equipe adversária, John Thomas marcou 23 pontos, apanhou sete rebotes e deu duas assistências. Giannechini, por sua vez, deixou a quadra com 19 pontos anotados.

Atual quinto colocado na tabela de classificação, o Assis busca a reabilitação contra a APABA/Santo André às 20h da próxima quarta-feira, no ABC paulista. Já o Pinheiros volta a jogar como visitante no confronto com o Rio Claro FC/SEME, às 20h da próxima quinta-feira.

Paulistano perde jogo e primeira colocação

Ex-líder do Campeonato Paulista de basquete, o Paulistano foi derrotado pelo Flextronics/Liga Sorocabana/PMS por 71 a 63. Com o tropeço, a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues perdeu a primeira posição, pois chegou aos 29 pontos em 17 partidas e Franca soma 30 pontos em 17 jogos. A equipe de Sorocaba subiu para a oitava colocação, com 21 pontos em 16 partidas.

Fernando Vera, com 21 pontos marcados, e Ricardo, com 15, foram os destaques do confronto pela equipe do interior do Estado.

No outro jogo realizado na noite deste sábado, o GRSA/Itabom/Bauru conseguiu se reabilitar depois de vencer o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam, por 67 a 65, em jogo realizado na cidade de Bauru.

Anúncios
Categorias:Basquete
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: