Início > Basquete > Euroliga- 2ª rodada, Tiago Splitter é MVP da rodada

Euroliga- 2ª rodada, Tiago Splitter é MVP da rodada

EUROLIGA

Splitter brilha, é escolhido MVP da rodada e Caja Laboral vence

Splitter foi o grande responsável pela vitória do Caja Laboral sobre o time israelense por 86 a 81. O brasileiro foi o cestinha da partida, com 26 pontos – melhor desempenho da carreira -, apanhou sete rebotes, distribuiu duas assistências, roubou duas bolas e deu um toco.

Esta foi a primeira vitória do Caja Laboral na Euroliga, após perder na estreia para o Lottomatica Roma. Integrante do “grupo da morte”, o time espanhol precisava vencer para não se complicar no torneio.

Aos 24 anos, Splitter é considerado o líder do Caja Laboral, que renovou seu elenco para este ano. O brasileiro, tido como um dos melhores jogadores do basquete europeu, disputa sua sétima Euroliga.

JOGO:

O primeiro quarto terminou empatado em 25 a 25. Porém, o Maccabi cometeu muitos desperdícios de posse e foi para o intervalo com um déficit de 11 pontos. No terceiro quarto, o time israelense conseguiu acertar alguns chutes de três pontos para diminuir a diferença para três pontos.

Mas o time de Splitter e do armador Marcelinho Huertas cresceu no último período e se aproveitou dos erros do adversário para vencer o jogo.

Splitter terminou a partida com 26 pontos e pegou sete rebotes. O pivô brasileiro está quase com um double-double de média nesta temporada da Euroliga, com 17 pontos e nove rebotes por jogo.Marcelinho também teve uma ótima partida, tendo feito 16 pontos.

Pelo lado do Maccabi, o destaque foi Maciej Lampej com 18 pontos e sete rebotes. Na próxima quinta-feira, o Caja vai à Eslovênia enfrentar o Union Olimpija. Já o Maccabi, joga contra o CSKA, em Israel.


Barcelona vence e segue invicto, apesar da apagada atuação de Rubio

O Regal FC Barcelona confirmou o status de candidato ao título da Euroliga ao bater o Cibona por 81 a 59, em casa, nesta quarta-feira. Foi a segunda vitória da equipe catalã em dois jogos na competição. O time croata segue sem vencer.

Após um primeiro tempo apertado, em que o Cibona conseguiu controlar o ataque do Barça, Juan Carlos Navarro e Boniface N’Dong conseguiram abrir a defesa dos visitantes no terceiro período Terrence Morrice também contibuiu para a vitória do time catalão, que segue invicto e líder do grupo A.

Navarro foi o cestinha do jogo com 20 pontos. Do lado do Cibona, Marko Thomas anotou 16 pontos. A jovem estrela espanhola, Ricky Rubio, não teve uma boa atuação, jogando apenas pouco mais de 19 minutos em quadra com dois pontos e cinco assistências.

Barça e Zalgiris se enfrentam na próxima quinta-feira, na Lituânia. O Cibona busca sair do buraco com a primeira vitória na Turquia, contra o Fenerbahce, na quarta-feira.


Resultados da segunda rodada:

Classificação nos Grupos:

Anúncios
Categorias:Basquete
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: