Início > Uncategorized > Crônica; Derbi é Derbi

Crônica; Derbi é Derbi

Simples, não importa a condição dos times, os clássicos principalmente em se tratando de Corinthians x Palmeiras, sempre apresentam grandes espetáculos, e nesta tarde não foi diferente.

Grandes nomes em campo, Marcos e Ronaldo já consagrados. Obina, Diego Souza, Defederico, Jorge Henrique, Felipe; sem duvida, grandes destaques em suas equipes.

E parecia que o Corinthians brigava pelo título, o time foi pra cima desde o início, demonstrou uma organização tática que não se via desde o 1º Semestre, e logo em grande passe de Defederico, Jorge Henrique saiu na cara de Marcos e foi derrubado, a lenda Alvi-Verde Marcos fez o Penalty e foi expulso pela arbitragem. Penalty perfeitamente batido por Ronaldo.

Defederico foi definitivamente decisivo, fez mais 2 excelentes lançamenntos ao longo do jogo, num deles Ronaldo saiu na cara do gol e marcou.

O Palmeiras fez 2 gols em bolas paradas, com Maurício e Danilo, em duas perfeitas assistencias de Figueroa.

Enfim, o clássico foi recheado de emoções, de rivalidades, foi truncado, o Corinthians teve maior volume de jogo, e o Palmeiras aproveitou suas oportunidades como deve fazer um time campeão.

Matias Defederico

Sem dúvida alguma, o destaque do jogo, e a imprensa errou em peso,ao dizer que ele não tinha condições de substituir o Douglas, os passes que ele deu hoje forma milimétricos, e creio que o estilo de jogo dele, pode torná-lo até mais importante do que foi o Douglas, afinal assim como Messi, (calma, não estou comparando qualidade, e sim, ESTILO DE JOGO) ele é um atacante que Flutua pelas meia, busca o jogo, sabe lançar, é extremamente veloz e dribla muito bem.

Será dificil achar um lugar para que Dentinho volte ao time do Corinthians.

Palmeiras

O resultado foi de bom tamanho pro time verde, não em relação ao campeonato, já que o São Paulo cresce meteóricamente, mas em relação ao jogo, a expulsão de Marcos fez com que o domínio que o Corinthians ja vinha mostrando nos primeiros minutos se estabelecesse de vez, sendo assim, resta ao Palmeiras fazer sua parte nas próximas partidas, pois o São Paulo, o Flamengo e o Galo farão também.

Fala Muricy

“É lógico, que a gente tem que respeitar, o poder FINANCEIRO, mas colocar o atleta pra jogar Domingo as 4 da Tarde, que na verdade são 3, é uma judiação”. Ah, Rede Globo!!!

Amanhã, falarei mais profundamente sobre a ressureição do São Paulo, e os demais destaques do Brasileirão.

Essa semana tem ainda Rodada da Champions League, Crônicas sobre a reação do Milan e os Goleiros do Brasil

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: