Início > Uncategorized > Cronica; Caso Zina, Reflexão

Cronica; Caso Zina, Reflexão

Eu sou um cidadão de opiniões firmes, quem me conhece sabe. Disto isto, eu sei que essa é uma comunidade de Esportes, mas estando a imagem de Zina, de alguma forma relacionada a figura do Corinthians, e com tantos carniceiros e hipócritas, condenando-o com julgamentos erroneos, falso moralismo e falta de bom-senso, (além da questão do teto de vidro), faz-se necessária uma reflexão de apoio á este cidadão, e algumas constatações.
Este Blog, é fruto de uma comunidade no Orkut, onde 90% dos membros são jovens, e onde 95% dos membros sub-julgaram o vício de Zina; Senhores, coloquem a mão na consciencia, a matéria que o programa Pânico na TV fez esta noite foi bastante esclarecedora; Zina toma VINTE comprimidos por dia, em virtude de sua Esquizofrenia, temos tantos jovens, (inclusive que o crucificaram) que tem o que comer, que sempre tiveram roupas de marca bancadas pelos pais, que nunca trabalharam, ou até mesmo os que não tiveram nada disso, mas tem seu JUIZO PERFEITO, e que entraram por fatalidade ou não nesse caminho.
Cabe a pergunta, como podemos julgar um cidadão com todos esses problemas sociais, e ainda com os problemas Psíquicos que tem, por ter entrado nesse caminho, ele nem sequer sabia que Drogas eram mais prejudiciais que o Álcool, Zina, não cresceu, é um garoto perdido no tempo e no espaço, perdido num ambiente para o qual ele não tem preparo para sobreviver, e ainda mais agora que ficou famoso.
A capacidade que Zina tem de fazer rir, vem exatamente dessa vida fora da realidade, Zina vive em outra dimensão, uma dimensão de sonho, uma dimensão infantil, mesa inocência que o jgou nas drogas, e amigos, sou capaz de apostar com qualquer um; Se Zina antes de ficar famoso cheirava um Pino de Cocaína, podem acreditar que agora devem ser no mínimo 4, é muita pressão, pessoas totalmente estruturadas Psiquicamente não conseguem aguentar as vezes, quanto mais uma pessoa como o Zina.
Casagrande, outro que acompanhei o caso, um homem integro, que entende muito de futebol, pude ver o drama dele, e ele demonstrou grande personalidade ao falar as palavras que falou em apoio ao Zina. Ele poderia simplesmente virar as costas, ele poderia dar a desculpa de que o tema lhe traumatiza, mas não, foi SOLIDÁRIO. Parabéns Casão, Força Sempre.
Essa inocência, essa outra dimensão em que Zina vive, faz com que ele desperte a paixão de todos os que estão á sua volta, todos os que o conheceram dentro do Pânico na TV, e garanto que todas as lágrimas que rolaram não são fruto de falsidade, o Pânico é um programa de humor, que não precisa de demagogia ou assistencialismo pra conseguir audiência, tudo que o Pânico proporcionou á Zina, foi fruto de um amor que surgiu desde o primeiro instante, como o amor que se sente quando se encontra um Bebê abandonado na porta de casa.

E é por esse amor, que sinto cada vez que penso no assunto, a certeza de que o Pânico jamais abandonará o Zina, jamais virará as costas para um ente tão querido, desse programa que é de fato uma família, como ja demonstrou ser em vários momentos, com outros integrantes.

Para os que julgam, olhem as periferias, olhem ao redor, olhem a sociedade onde vivemos, olhem o pó que que está nas suas mesas de Mogno, ou nos banheiros das baladas de seus filhos, não cuspam para cima, não sejam HIPÓCRITAS.

É difícil crer que Zina possa ser completamente normal, afinal, se fosse completamente normal não seria o Zina, mas os votos para esse CIDADÃO BRASILEIRO, são de que ele possa ter uma vida Limpa, Digna, nos brindando com seus bordões (loucamente geniais), e cercado de pessoas que o amam, como ele tem no programa Pânico, deletando os maus presságios dos hipócritas.
Deixando claro, que não tenho nenhum tipo de vínculo com Zina ou o programa Pãnico, e que nem fiz esta Crônica pelo fato de ele ser Corinthiano, e sim, por que o caso merece atenção e merece uma resposta clara, aos Abutres da imprensa e da sociedade

Amanhã tem Champions League, e análise sobre a recuperação Tricolor no Brasileirão
Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Anonymous
    novembro 2, 2009 às 5:07 pm

    Ronaldo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: