Início > Uncategorized > NBB- Primeira rodada

NBB- Primeira rodada

NBB

Favoritos mostram força e vencem

A segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) começou neste domingo com uma grande apresentação das equipes que dominaram a temporada de estreia. Finalistas do primeiro ano do torneio, Flamengo e Brasília venceram seus confrontos e mostraram que vêm para brigar novamente pelo título.

Atual campeão, o Flamengo contou com o apoio da torcida na Arena Multiuso e atropelou o Cetaf por 99 a 70, no Rio de Janeiro. Melhor jogador e cestinha da primeira edição do NBB, o ala Marcelinho Machado fez uma exibição de gala, com 39 pontos e 10 arremessos de três pontos convertidos.

Quem também teve boa atuação foi o armador Helio, que marcou 20 pontos para a equipe rubro-negra. Pelo lado do Cetaf, o destaque foi McNeil, que anotou 21 pontos para o time do Espírito Santo.

Além de estrear com vitória no NBB, o Flamengo conseguiu se reabilitar da eliminação na primeira fase da Liga Sul-Americana. Atual campeão do torneio continental, a equipe carioca perdeu dois dos três confrontos que disputou na etapa classificatória e ficou de fora do Final Four.

O outro finalista da primeira edição do NBB também mostrou sua força neste domingo. Mesmo fora de casa, o Brasília apresentou um bom desempenho e venceu um confronto equilibrado contra o Pinheiros por 98 a 92, em São Paulo.

Em seu primeiro grande teste na competição nacional, a dupla formada pelo ala-armador Alex Garcia (24 pontos, sete rebotes e três assistências) e o ala Guilherme Giovannoni (23 pontos, quatro assistências) mostrou que deve render bons frutos ao time do Distrito Federal.

Já o Pinheiros, que chegou nas quartas de final na temporada de estreia do NBB, deixou a impressão de que pode ir além nesta edição. O time paulista trouxe reforços importantes, que tiveram atuação destacada neste domingo. O ala-armador Shamell foi o destaque da equipe, com 24 pontos e oito assistências, enquanto o ala Diego marcou 17 tentos.



Outros resultados da primeira rodada:

Joinville 108 x 76 Londrina

São José 84 x 72 Saldanha da Gama

Paulistano 85 x 88 Minas

Araraquara 76 x 69 Bauru

Franca 74 x 63 Assis

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: