Início > Basquete > Campeonato Paulista de Basquete, cinco jogos nesta quarta-feira

Campeonato Paulista de Basquete, cinco jogos nesta quarta-feira

fpb

O returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2009 tem seqüência nesta quarta-feira (04 de novembro) com a realização de cinco jogos, movimentando os líderes da competição.

O vice-líder Vivo/Franca BC encara a APABA/Santo André (9a colocada), às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), buscando a recuperação. Na última vez que esteve em quadra pelo estadual, o time francano perdeu para o São José Basketball/Unimed/Vinac; enquanto a agremiação andreense passou pelo Amigão/Andorinha/AMEA/Assis.

– Um jogo importante, que pode nos manter entre os primeiros colocados, e jogando em casa, não podemos deixar de somar pontos, como fizemos até agora. Vamos encarar um adversário com um grande poderio ofensivo, por isso, a nossa defesa precisa funcionar – analisa Vitor Benite, ala/armador do Vivo/Franca BC.

No turno desta fase inicial, vitória do Vivo/Franca BC, mesmo atuando fora de casa, por 104 a 72.

O Amigão/Andorinha/AMEA/Assis (5o colocado) joga contra o Americana Basketball (13o colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). Na jornada anterior do Paulista, o time assisense derrotou o Paulistano/Amil; enquanto a equipe de Americana perdeu para o Palmeiras/Lupo/Araraquara.

– Esta é uma partida de extrema relevância para nos manter na zona de classificação, ainda mais atuando em casa. Entretanto, sabemos que Americana possui um elenco de jogadores experientes e que estão buscando a vitória para manter as chances, por isso, temos que impor o nosso ritmo e jogar com a máxima atenção – analisa Ricardo Giannecchini, da equipe de Assis.

No turno, vitória do Amigão/Andorinha/AMEA/Assis, mesmo atuando distante de sua torcida, por 76 a 74.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam (12o colocado) quer dar seqüência ao seu bom momento contra o Palmeiras/Lupo/Araraquara (7o colocado), ás 20h00, no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Na rodada passada, o time piracicabano passou pela Metodista/São Bernardo; e a equipe de Araraquara bateu o Americana.

No primeiro turno, o Palmeiras/Lupo/Araraquara levou a melhor, jogando em casa, e venceu por 70 a 65.

O GRSA/Itabom/Bauru (4o colocado) encara o Pinheiros/Sky (3o colocado), às 20h00, no ginásio Comendador José da Silva Martha, na cidade de Bauru (SP). Na rodada passada do estadual, o time do Interior bateu o Flextronics/Liga Sorocabana/PMS; enquanto a equipe da Capital superou o Rio Claro FC/SEME.

– O GRSA/Itabom/Bauru é um adversário direto na tabela de classificação, está uma posição atrás de nós, e é um time que sempre impõe um ótimo ritmo de jogo e muito respeito dentro de casa. Temos que manter os pés no chão, não se empolgar com o bom momento no Paulista e entrar em quadra extremamente concentrados. Será um jogo muito difícil – Cláudio Mortari, do Pinheiros/Sky.

Na última vez que se enfrentaram, vitória do Pinheiros/Sky, atuando na Capital, por 92 a 86.

E, fechando a rodada, o São José Basketball/Unimed/Vinac (6o colocado) e o líder Paulistano/Amil jogam o clássico da rodada, às 20h00, no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). No seu compromisso mais recente pelo estadual, o time do Vale do Paraíba passou pelo Vivo/Franca BC; enquanto o representante da Capital perdeu para o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis.

No turno, vitória do São José Basketball/Unimed/Vinac, mesmo jogando nos domínios do rival, por 80 a 77.

Anúncios
Categorias:Basquete
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: