Início > Basquete > NBB- Segunda Rodada

NBB- Segunda Rodada

logo_nbb
Favoritos vencem e seguem invictos
brasilia
Os dois maiores favoritos à conquista do NBB venceram na segunda rodada do campeonato.

Na segunda-feira, o Universo/Brasília derrotou um forte candidato ao título, o Paulistano, jogando na capital paulista. O placar foi de 75 a 67, de virada, pois no começo do jogo o time da casa dominava a partida.

O Brasília contou com boa atução coletiva, vide pontuação: Guilherme (17), Alex (15), Estevam (12), Valtinho (12) e Nezinho (11), já o Paulistano contou com um inspirado Baby que conseguiu um duplo-duplo, com 23 pontos e 14 rebotes.

Agora, o Paulistano tem duas derrotas em dois jogos na competição nacional e na terceira rodada da competição nacional, a equipe paulista tem pela frente o Cetaf, em Vila Velha, no dia 15 de novembro. No mesmo dia, o Universo recebe Franca, em Brasília.

flamengo
Já o Flamengo, jogou em ritmo de treino contra o Saldanha da Gama, na Arena Multiuso, Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira o Fla fez 109 a 72 e continua invicto na campanha rumo ao bicampeonato.

A equipe visitante nem sequer ameaçou, em momento algum, a vitória flamenguista. Só no primeiro quarto, o Flamengo anotou 36 pontos, contra nove do adversário. O jogo inteiro foi completamente monótono e só serviu para cumprir tabela.

O destaque do Fla foi o ala-pivô de 26 anos Teichmann, que anotou 28 pontos e foi o cestinha. Marcelinho Machado também apareceu bem com mais 20 tentos. Do lado do Saldanha, Kaçamba foi uma estrela solitária, anotando 25 pontos.

O Flamengo volta a jogar pela NBB no próximo dia 15 contra o Joinville, em Santa Catarina. No mesmo dia, diante de sua torcida em Vitória, o Saldanha encara o Pinheiro.


Pinheiros bate Minas e consegue primeira vitória

olivinha

Pinheiros e Minas fizeram um dos jogos mais importantes da rodada do NBB. Atuando novamente em casa pelo , o Pinheiros venceu sua primeira na competição nacional, ao bater o Minas, por 78 a 70, pela segunda rodada do torneio, na manhã deste domingo.

A equipe do Pinheiros começou melhor, e triunfou no primeiro quarto por pequena vantagem, de três pontos. Já no segundo período, os mineiros viraram o placar, e saíram para o intervalo vencendo.

Mas o time paulista voltou com uma postura ofensiva no segundo tempo, e forte também na defesa, retomando a liderança no placar. No último quarto, o Minas esboçou uma reação, mas não conseguir encostar no Pinheiros.

Olivinha foi o grande nome do time mandante, com 20 pontos marcados. Shamell e Morro marcaram mais 16 cada um pelo Pinheiros. No Minas, destaque para Drudi, com 20 pontos.

No próximo domingo, novamente às 11h (horário de Brasília), o Pinheiros visita o Saldanha da Gama. Já o Minas entre em quadra outra vez pelo NBB apenas na quinta-feira, dia 19, às 19h, em seu ginásio.
Franca e São José seguem invictos

Franca superou na manhã deste domingo, atuando em seu ginásio, o Bauru, por 88 a 69, e conquistou sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Já os visitantes, após derrota na estreia, seguem sem vencer na competição.

O time francano começou impondo um forte ritmo de jogo logo no primeiro quarto, onde venceu por 31 a 26. No período seguinte, um massacre dos donos da casa, com 23 a 8 no placar.

Na volta do intervalo, Franca continuou mandando no jogo, e ampliou ainda mais a vantagem, para no último quarto, poder descansar alguns titulares e apenas administrar a vitória diante de sua torcida.

Tony foi o cestinha da equipe de Franca, com 19 pontos. O camisa 14 Rogério terminou com 15. Pelo Bauru, destaque para Larry, que acabou com 17. Já Fischer contribuiu com mais 14 tentos.

Com boa atuação diante de sua torcida pela segunda rodada do NBB, o São José derrotou na manhã deste domingo o Cetaf por 98 a 70, sem dar a mínima chance para a equipe visitante. Assim, os paulistas alcançaram sua segunda vitória no Nacional.

Já o Cetaf, após perder seu jogo de estreia, acumula mais uma derrota no NBB. Na partida deste domingo, a equipe visitante não viu a cor da bola no primeiro tempo e saiu para o intervalo com a desvantagem de 55 a 34 no placar.

No segundo tempo, o São José diminuiu o ritmo, e consolidou a boa vitória sobre o Cetaf. Paulo se destacou pelos donos da casa, com 14 pontos. O Cetaf teve o cestinha do jogo, Mc Neil, com 24 pontos.

A segunda rodada termina hoje, às 19:00 com o confronto entre Assis e Araraquara.

Anúncios
Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: