Início > Uncategorized > NBB- 3ª Rodada

NBB- 3ª Rodada

logo_nbb

NBB tem novo líder

brasilia
Com os resultados dos jogos de domingo, o NBB tem um novo líder isolado e esse líder é o Universo/Brasília, que além de vencer Franca, contou com a vitória do Joinville sobre o Flamengo para se consolidar na ponta da tabela.

O Brasília recebeu o fortíssimo Franca e não decepcionou sua apaixonada torcida, venceu por 88 a 80, mantendo o 100% de aproveitamento. Agora o time da capital do país tem três vitórias em três jogos e defenderá a liderança no próximo domingo quando recebe o Araraquara/Palmeiras.

Em quadra, Alex, com 17 pontos, e Guilherme Giovannoni, com 22, se encarregaram de ditar o ritmo do clube da capital federal. Estevam e Valtinho complementaram o trabalho com 13 pontos cada um.

 

Já o Flamengo foi até Joinville e se deu mal. Derrota por 72 a 69 e perda da liderança do Nacional. Apesar do bom início dos irmãos Machado, o Mengo não resistiu a pressão dos catarinenses que venceram mais uma e continuam invictos na competição(2/2).

 

A equipe catarinense contou com grande atuação de Tiagão, que marcou 27 pontos e pegou 13 rebotes. André, embora ineficiente nos arremessos de quadra, com quatro acertos em 17 tentativas, contribuiu com 17 pontos.

 

Pelos representantes cariocas, Marcelinho Machado foi quem manteve a equipe na briga até o final, ao anotar 25 pontos. Seu irmão, o ala Duda, ajudou com 16. Coloneze acertou cinco em sete arremessos para terminar com 11 pontos.

 

Bauru, Londrina e Paulistano vencem a primeira e Pinheiros segue maratona

 

A rodada de ontem foi boa para 3 times em especial: Bauru, Londrina e Paulistano. Ambos tinham apenas derrotas neste NBB e ontem conheceram a primeira vitória.

 

O Bauru recebeu Assis e deu conta do recado, venceu bem, animou seus torcedores e a própia equipe que sofria com lesões, Larry Taylor e Eddy não jogaram ontem. O placar elástico, 88 a 64, ocorreu principalmente pela iniciativa dos donos da casa e pelos 22 pontos de Alex, o cestinha do jogo.

 

Enquanto isso, o Londrina, que faz sua primeira temporada no NBB, venceu seu primeiro jogo. Jogando em casa e diante do até então invicto São José, os paranaenses não tomaram conhecimento dos paulistas e jogaram de igual para igual, no final, vitória apertada por 69 a 67 para a alegria dos torcedores.

 

Os donos da casa tiveram grande atuação de guilherme, autor de 26 pontos. Fernando e Zezinho contribuíram com 13 pontos cada um. Também foi decisivo o esforço coletivo nos rebotes em que os anfitriões levaram vantagem de 46 a 23.

 

O Paulistano venceu a primeira diante do Vila Velha, no Espírito Santo. O jogo foi, sem dúvida, o mais chato dessa temporada e terminou com o placar de 52 a 45. O time da casa segue sem vencer no NBB.

 

Em sua primeira partida longe de seus domínios, o Pinheiros venceu o Saldanha da Gama em jogo apertado, 76 a 75 e agora tem 2 vitórias e 1 derrota. Os donos da casa ainda não venceram nessa temporada.

 

Em partida equilibrada, o time paulista deu continuidade em sua maratona de jogos entre disputas pelo Campeonato Paulista e NBB. Atuando no ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória, o Pinheiros construiu a vitória no segundo e terceiro quartos.

 

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: