Início > Uncategorized > Pré-Jogo: Rússia x Eslovênia

Pré-Jogo: Rússia x Eslovênia

capa
  
Rússia e Eslovênia duelam por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. O primeiro jogo será realizado no estádio Luzhniki, em Moscow dia 14. O confronto final está marcado para dia 18, em Maribor na Eslovênia.
 
Rússia
A curta história de vida da seleção russa de futebol não conta com excelentes resultados. Desde a dissolução da URSS quatro copas já foram disputadas e os russos estiveram em apenas duas. Nunca conseguiram passar da 1ª fase. Na última vez, em 2002, venceu a Tunísia, mas perdeu de Bélgica e Japão, terminando em 3º no grupo H.
 
Atualmente a situação é bem diferente e animadora. Depois da belíssima campanha na Eurocopa 2008 (4º lugar) a Seleção Russa de Futebol emplacou bons resultados, conseguindo terminar a fase de classificação das Eliminatórias em 2º lugar, atrás apenas da Alemanha.

Além disso, o elenco é jovem e bastante promissor. Nomes como Arshavin, Zhirkov e Pavlyuchenko já atuam nos melhores campeonatos nacionais do mundo. Alan Dzagoev, promessa do CSKA Moscow não deve demorar a seguir o mesmo caminho. Soma-se a tudo isso a experiência do técnico Guus Hiddink. A Rússia é considerada por muitos a maior candidata a “zebra” da próxima Copa do Mundo.


Convocados para os dois jogos de repescagem:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Vyacheslav Malafeev (Zenit), Vladimir Gabulov (Dynamo Moscou);

Defensores: Sergei Ignashevich (CSKA Moscou), Alexei Berezutsky (CSKA Moscou), Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Yuri Zhirkov (Chelsea-ING), Denis Kolodin (Dynamo Moscou), Renat Yanbayev (Lokomotiv Moscou), Alexander Anyukov (Zenit);

Meio-campistas: Igor Semshov (Zenit), Konstantin Zyryanov (Zenit), Vladimir Bystrov (Zenit), Igor Denisov (Zenit), Sergei Semak (Rubin Kazan), Alan Dzagoev (CSKA Moscou), Diniyar Bilyaletdinov (Everton-ING), Alexei Rebko (FC Moscou), Dmitry Torbinsky (Lokomotiv Moscou);

Atacantes: Andrei Arshavin (Arsenal-ING), Roman Pavlyuchenko (Tottenham-ING), Pavel Pogrebnyak (Stuttgart-ALE), Alexander Kerzhakov (Dynamo Moscou), Dmitry Sychev (Lokomotiv Moscou).
 

Principal Jogador

Andrey Arshavin

Idade: 28 anos
Clube: Arsenal – ING
Títulos: Campeonato Russo (2007), Copa da Liga Russa (2003), Supercopa da Rússia (2008), Supercopa Européia (2008) e Copa da UEFA (2007/2008).

Eslovênia

O bom futebol da Seleção Iugoslava não permaneceu após a completa dissolução do país. Cerca de 6 países foram formados e cada qual teve que começar do zero a busca por um espaço nos holofotes do futebol mundial.

A Croácia foi pioneira, conseguindo chegar às semifinais na Copa de 1998. Os demais países só agora dão os primeiros passos. A Sérvia conseguiu classificação para sua segunda copa seguida e a Eslovênia luta contra a Rússia para garantir sua segunda participação em copas.

Em 2002, estréia da Eslovênia em Copas do Mundo, o resultado não poderia ter sido pior. Derrotas para Paraguai, Espanha e África do Sul. Sem nenhum ponto conquistado voltaram mais cedo para casa com a certeza de que tinham muito a melhorar. Nas Eliminatórias para a Copa da Alemanha em 2006 ficou em quarto lugar em um grupo.

 


Contando com a sorte, caiu em um grupo tecnicamente fraquíssimo nas Eliminatórias para a Copa de 2010. A esperança de classificação direta era grande, já que a favorita do grupo, República Tcheca, atravessava maus momentos. Só não contavam com a Eslováquia, que já no início da competição disparou na liderança e no final só administrou a vantagem. Pelo menos a repescagem a Eslovênia conseguiu. Agora, a Rússia pela frente.

Convocados para os dois jogos da repescagem:

Goleiros: Samir Handanovic (Udinese-ITA), Jasmin Handanovic (Mantova-ITA), Aleksander Seliga (Sparta-HOL);

Defensores: Miso Brecko (Colônia-ALE), Bostjan Cesar (Grenoble-FRA), Branko Ilic (FC Moscou-RUS), Bojan Jokic (Sochaux-FRA), Matej Rozic Mavric (Koblenz-ALE), Marko Suler (Gent-BEL);

Meio-campistas: Valter Birsa (Auxerre-FRA), Andraz Kirm (Wisla Cracóvia-POL), Andrej Komac (Maccabi Tel Aviv-ISR), Robert Koren (West Bromwich-ING), Rene Krhin (Internazionale-ITA), Aleksander Radosavljevic (Tom Tomsk-RUS), Dalibor Stevanovic (Vitesse-HOL), Anton Zlogar (Omonia Nicosia-CHP);

Atacantes: Zlatko Dedic (Bochum-ALE), Zlatan Ljubijankic (Gent-BEL), Milivoje Novakovic (Colônia-ALE), Nejc Pecnik (Nacional-POR).
Principal Jogador:

untitledMilivoje Novakovic

Idade: 30 anos

Clube: Colônia – ALE

Títulos: Artilheiro do Campeonato Búlgaro, em 2006 e Artilheiro da Segunda Divisão Alemã, em 2008.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: